Foto: Pixabay

Um estudo levado a cabo pela conceituada publicação norte-americana Condé Nast Johansens revelou que Portugal é um dos dez países preferidos dos viajantes de segmento de luxo.

“O Reino Unido, Espanha, Itália, Portugal, França, Grécia, Irlanda, Croácia, Estados Unidos e as Caraíbas configuram a lista dos 10 destinos que vão receber predominantemente turistas de luxo”, refere a análise, realizada entre os 63 mil assinantes da newsletter VIP da Condé Nast Johansens.

Em média, 38% desses turistas irá gastar durante as suas férias uma média de oito mil euros por pessoa.

O mês preferido para gozar dias de descanso é o de setembro, logo seguido de maio e junho. E as preferências principais dos inquiridos foram para destinos de destinos de campo e montanha, além de cruzeiros.

Os locais que privilegiam praia foram escolhidos apenas para períodos mais prolongados de férias. E cidades, pelo contrário, foram opção para quem tem poucos dias para viajar.

Passeios familiares e românticos e uma maior procura por pacotes completos também sobressaíram no estudo. Nestes últimos, destaque para os programas que incluem spa, gastronomia, enologia e desportos de aventura.

O escalão etário acima dos 55 anos é aquele que se mostra mais predisposto a realizar turismo de luxo (61%), contra 32% dos que têm entre 35 e 54 anos. Ambas as faixas dividem-se entre escolher um destino nacional e internacional.

Já os períodos de férias dos inquiridos dividem-se, na sua maioria, por quatro temporadas espalhadas no calendário ao longo do ano.

Partilhar