Foto: Pixabay

São Paulo recebe a partir desta sexta-feira, 9 de junho, a terceira edição do Portugal 360, que pretende oferecer uma experiência de imersão dos brasileiros na cultura portuguesa.

A paulista Cinemateca Brasileira estará dividida em diferentes espaços que em tudo farão lembrar Portugal.

Haverá um mercado gastronómico, ‘wine’ bares, um espaço de entretenimento e outro de turismo e arte, um café literário e uma área para o público infantil.

A agenda variada conta com atividades como uma mostra de cinema português, conversas sobre viagens, cultura, literatura, educação, investimento, ‘showcookings’ de gastronomia, ‘workshops’ de artesanato, provas de vinhos e azeites.

No universo da gastronomia, o público poderá participar de uma completa experiência gastronómica com participações de renomados ‘chefs’ portugueses, como Vitor Sobral, Júlio Pereira e Marcos Gomes, e também brasileiros.

No turismo literário serão revisitados os lugares descritos por José Saramago, as paisagens, as comunidades, o património natural e cultural, tendo como base o seu livro “Viagem a Portugal”.

Iniciativas sobre diversidade também fazem parte da programação com a apresentação do Turismo LGBTQIA+ e a divulgação da EuroPride 2025, que acontecerá em 2025 em Lisboa.

A iniciativa conta com a parceria do Turismo de Portugal, do consulado-geral de Portugal em São Paulo e da Cinemateca Brasileira.

Saiba tudo sobre o Portugal 360 aqui.

 

Partilhar