Museus feéricos, mercados de ouro, rios com mais tráfego do que a Avenida da Liberdade, prédios a desaparecer no céu, o superlativo levado ao extremo. Eis o Golfo, a três companhias aéreas de distância.
Aterrar no Catar, no Dubai ou em Abu Dhabi é garantia absoluta de desenraizamento. Em todos os aspetos. A começar pelo calor abafado e por uma vida que se vive de modo diferente, por isso mesmo. E a terminar na cultura.
E se aquilo que nos ocorre quando ouvimos esses nomes são fachadas intermináveis de prédios espelhados, bonitos, recordistas, a verdade é que é muito redutor ficarmo-nos por aí.
Ali escondem-se alguns dos melhores museus do Mundo, quer se fale de Doha, de Abu Dhabi ou do Dubai. Dali chega-se em minutos à imensidão do deserto, para experiências à medida de cada um.
E tudo isto servido numa bandeja estendida junto a um mar translúcido, com a garantia de gastronomia de excelência.
A beleza disto tudo? Portugal está a 24 voos semanais diretos desse Mundo tão diferente, com a Qatar Airways, a Emirates e a Etihad.
COMO IR
Lisboa-Doha (DOH)
Qatar Airways
As seis novas ligações semanais entre Lisboa e o Catar arrancaram em junho, com duração entre 7.30 horas e oito horas e valores a partir de 688 euros.
Lisboa-Abu Dhabi (AUH)
Etihad
A ligação de Portugal a Abu Dhabi tem quatro frequências semanais com duração de 7.30 horas a 8.05 horas, a partir de 700 euros.
Lisboa-Dubai (DXB)
Emirates
A capital portuguesa tem duas ligações diárias ao Dubai, com durações entre 7.35 horas e 8.15 horas e preços a arrancar nos cerca de 688 euros.
Esta rubrica conta com o apoio da ANA Aeroportos de Portugal