(PxHere)

Tem um tempo para oferecer ao Mundo e uma ideia de voluntariado na área do ambiente, de um turismo responsável ou do trabalho humanitário? Há quem o queira ajudar.

A agência de viagens de aventura Landescape criou um Fundo Cultural para apoiar projetos nas áreas da Conservação Ambiental, Turismo Responsável e Acção Social e Humanitária.

A linha de apoio visa “apoiar a curiosidade e a inquietude, financiando ideias com um impacto positivo no nosso planeta e nas comunidades que visitamos”.

Para lá de projetos ambientais, procuram-se ideias no sentido do turismo responsável e/ou regenerativo, que procurem minimizar o impacto do turismo nas comunidades e ecossistemas.

No plano da ação social e humanitária, pretende-se ajudar projetos direcionados a comunidades em situação de vulnerabilidade, decorrentes de conflitos armados, desastres naturais e transformações culturais ou ambientais.

O fundo destina-se a candidatos maiores de idade. Só terão de enviar a sua biografia, uma sinopse do projeto, a previsão de financiamento necessário para a sua realização e um vídeo até cinco minutos onde expliquem as várias etapas de implementação.

A ajuda servirá para financiar despesas de viagens e trabalho de terreno, não contemplado a aquisição de equipamento.

As candidaturas devem ser submetidas online até 31 de dezembro, sendo que os projetos têm um ano para ser colocados em prática, sob pena de devolução total do montante atribuído.

Um painel de três jurados selecionarão até cinco ideias depois de avaliar o montante pedido, a missão e os valores do projeto e a sua relevância dentro dos pilares de atuação da Landescape.

Os vencedores serão anunciados no dia 31 de Janeiro de 2025.

Partilhar