A cadeia hoteleira Vila Galé vai arrancar com a sua primeira unidade na Amazónia, no Brasil.
Será construída em Belém, no estado do Pará, constitui um investimento de 30 milhões de euros e tem inauguração planeada para novembro do próximo ano.
“O Vila Galé Collection Amazónia – Belém tem como o objetivo dar resposta à procura da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30), que decorrerá nessa altura, no Pará”, anunciou o grupo em comunicado.
O novo empreendimento será um hotel boutique, localizado em três antigos armazéns do Porto Futuro II (os armazéns 8, 8A e 7, cada um com mais de 2000 metros quadrados).
Contará com 206 quartos, bar, spa com piscina aquecida e coberta e três piscinas exteriores.
“Vamos manter o formato horizontal já existente, com o objetivo de preservar a integridade arquitetónica original, assim como a volumetria. Não vamos causar impacto na paisagem. Será surpreendente”, garante Jorge Rebelo de Almeida, fundador e presidente do Vila Galé.
No armazém 8, nas margens da Baía do Guajará, estarão localizados a receção, o lobby, o spa com piscina interior aquecida, o restaurante e o bar.
O piso superior terá quartos e duas salas de reuniões para eventos sociais e corporativos.
Já o armazém 7 será dedicado a quartos, tanto no piso térreo como no primeiro andar, além de outra sala de reuniões, enquanto o armazém 8A incluirá uma área de estar, biblioteca e mais quartos.
Na área exterior do hotel existirão duas piscinas para adultos e uma piscina infantil equipada com parque aquático.
Atualmente, o grupo Vila Galé conta com 44 hotéis, 32 em Portugal, dez no Brasil, um em Cuba e outro em Espanha.
No próximo mês de novembro está prevista a inauguração do Vila Galé Collection Sunset Cumbuco, no Ceará, e, em abril de 2025, do Vila Galé Collection Ouro Preto, primeiro empreendimento em Minas Gerais, ambos no Brasil.
Em Portugal, o Vila Galé Casas D’Elvas tem abertura pensada para fevereiro de 2025, seguindo-se o Vila Galé Collection Ponte de Lima, em abril.