O transporte aéreo liderou as reclamações no setor dos transportes e lazer registadas até ao mês de agosto em Portugal.
Ao todo, foram 6270 os protestos registados no Livro de Reclamações Eletrónico (LRE), segundo revelou a Direção-Geral do Consumidor (DGC).
“Entre janeiro e agosto de 2024, o setor do turismo e lazer recebeu 9668 reclamações no LRE, tendo-se verificado uma redução comparativamente com o mesmo período de 2023, onde se registaram 11.980″, descreveu a DGC.
“O transporte aéreo, regulado pela Autoridade Nacional da Aviação Civil, foi o setor mais reclamado neste período, com 6270 casos”, adiantou a mesma entidade.
A DGC explicou ainda que “o Turismo de Portugal recebeu 766 reclamações sobre agências de viagens e a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes 571 sobre aluguer de veículos de curta duração”.
Restaurantes, com 795 reclamações, estabelecimentos hoteleiros (531) e alojamento local (165) seguiram-se na lista.