Foto: Pixabay

O Dubai recebeu 10,62 milhões de turistas até julho, mais 8% em relação a igual período de 2023.

Os números foram avançados pelo Departamento de Economia e Turismo do Dubai (DET), entidade que destacou também o crescimento noutros pontos dos Emirados Árabes Unidos (EAU).

Abu Dhabi, região da capital homónima, cresceu 19,5% e registou 2,87 milhões de hóspedes, gerando receitas de 888 milhões de euros.

“O turismo nos EAU observa um forte crescimento, tanto nas chegadas de turistas internacionais como nas reservas hoteleiras”, confirmou o DET.

A estratégia do país passa por impulsionar o investimento no turismo, visando chegar a proveitos de 110 mil milhões de euros até 2031.

A aposta passa por “desenvolver um setor diversificado e sustentável”, de forma a reforçar os EAU como um destino de eleição a nível global.

Em 2023, o turismo representou 11,7% do PIB dos EAU. O World Travel and Tourism Council (WTTC) calcula que esse valor deverá aumentar para 12% (cerca de 58 mil milhões de euros) em 2024.

As projeções do WTTC indicam ainda que a contribuição turística para o PIB poderá chegar aos 68 mil milhões de euros até 2034, impulsionada pelas boas infraestruturas dos Emirados Árabes Unidos.

Partilhar