Um pavilhão de produtos portugueses é a última atração da Wangfujing, uma das mais movimentadas ruas comerciais de Pequim.
O espaço foi inaugurado esta semana e surgiu no âmbito de um acordo de cooperação entre a Câmara Municipal de Oeiras e a capital chinesa.
O pavilhão, com 96 metros quadrados, conta com a apresentação de 18 marcas de 12 empresas portuguesas.
Nos monitores dispostos ao longo de Wangfujing, ao estilo dos icónicos ecrãs que cobrem os edifícios da Times Square, em Nova Iorque, vão ainda ser projetados vídeos do Turismo de Portugal.
“Deram-nos uma localização premium e nós aproveitamos para expor produtos portugueses”, resumiu à agência Lusa Nuno Lima Leite, delegado em Pequim da AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal).
Situada próximo da Praça Tiananmen, Wangfujing é das mais movimentadas ruas comerciais da capital chinesa, por onde passam entre 200 e 300 mil pessoas por dia.