Está confirmado. O verão do próximo ano contará integralmente com voos diretos entre o Porto e a paradisíaca ilha tunisina de Djerba.
A garantia foi dada pelo operador de viagens internacional Soltour, que assegurou a realização de ligações semanais entre 2 de julho e 15 de setembro do próximo ano.
Esta opção esteve disponível pela primeira vez durante a temporada estival passada, com “elevada procura e taxa de vendas de 95%”, segundo a empresa.
“A operação Porto-Djerba foi recebida com grande entusiasmo em 2024, refletindo a crescente procura por parte dos viajantes portugueses”, explicou Luís Santos, diretor comercial da Soltour para Portugal e Espanha.
“Estamos plenamente confiantes de que, em 2025, este destino continuará a cativar. Temos como objetivo consolidar esta rota, garantindo uma experiência verdadeiramente memorável e enriquecedora”, acrescentou o responsável.
Djerba é conhecida pelas suas praias de areias finas e águas límpidas, além de proporcionar uma viagem pela História do que é hoje a Tunísia.
Segundo a lenda, foi naquela ilha onde, na “Odisseia” de Homero, Ulisses e a sua tripulação encontraram abrigo durante a jornada pelo Mediterrâneo.
Além disso, Djerba foi cenário da saga “Guerra das Estrelas”. E conta com património religioso de relevo, como a sinagoga El Ghriba, uma das mais antigas do Mundo, e as mesquitas Fadhloun e Sidi Yati.