A empresa gestora do aeroporto de Macau anunciou que está a “trabalhar ativamente” com companhias aéreas para lançar mais voos da região com ligações para a Europa e Estados Unidos.
A CAM – Sociedade do Aeroporto Internacional de Macau explicou que o objetivo é disponibilizar “um serviço de bilhete único através do despacho de bagagem”, de forma a “atrair mais turistas internacionais”.
Disse ainda que está planear lançar rotas aéreas para o Laos até ao final do ano e prometeu continuar a expandir o mercado de aviação do Sudeste Asiático e Nordeste da Ásia.
Nos primeiros oito meses de 2024, Macau recebeu quase 23,4 milhões de turistas. No entanto, a esmagadora maioria veio da China ou de Hong Kong, enquanto a cidade recebeu 1,5 milhões de visitantes internacionais.
Em 11 de setembro, a companhia aérea de bandeira sul-coreana Korean Air anunciou o lançamento de três voos charter diretos semanais entre o aeroporto de Seul Incheon e Lisboa.
Antes, a 1 de julho, a Korean Air já tinha retomado os voos diretos diários entre a capital da Coreia do Sul e Macau, após um interregno de quatro anos devido à pandemia.
Esta ligação poderá também ser usada para passageiros que queiram voar entre Macau e Lisboa.