Chama-se “Portugal is Art” e é a nova campanha internacional para captar mais turistas ao país.
Lançada esta segunda-feira, 28 de outubro, pela Turismo de Portugal, tem como base um filme promocional que dá a conhecer as maravilhas de um destino multifacetado de atrações.
O objetivo é mostrar “um território onde o quotidiano se eleva à condição artística e onde cada experiência revela uma dimensão cultural única”, explicou a instituição.
“Os mercados alvo são o Reino Unido, Irlanda, Espanha, França, Alemanha, EUA, Brasil, Países Baixos e Bélgica”, adiantou a Turismo de Portugal.
O filme promocional vai ser multiplicado nas redes sociais e também em plataformas de TV e outros meios. E pode ser visto já aqui.
Paralelamente, serão divulgadas seis versões mais curtas sobre áreas específicas, como o enoturismo, turismo literário, gastronomia, bem-estar, surf e festivais de música.
“Convidar a visitar Portugal pela lente da arte é enriquecer a nossa proposta de valor enquanto destino turístico”, refere Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal. “Queremos oferecer ao viajante novas perspetivas e uma experiência turística diferenciada”, sublinha.
A “Portugal is Art” desafia a explorar um destino “onde a cultura, a tradição e a contemporaneidade se fundem de forma singular”, referem os impulsionadores.
“Em Portugal, a arte é vivida em toda a sua plenitude, com experiências que despertam os sentidos e a imaginação. Do vinho ao surf, da contemplação à celebração, cada momento no país é uma expressão de criatividade”, projetam.
Entre as artes que serão mostradas ao Mundo, destaque para o artesanato e o enoturismo, que “representam um diálogo entre o tempo e a criatividade”.
Já a arquitetura e as celebrações culturais “demonstram como a história se reinterpreta continuamente”.
A arte moderna e a gastronomia , por sua vez, “são manifestações de uma criatividade que encontra na tradição um ponto de partida para a inovação”.
O investimento total nesta campanha de divulgação é de um milhão de euros.