Foto: Flickr

Chama-se Little África Maio e é o plano do Governo de Cabo Verde que visa transformar a ilha do Maio num marco do turismo do país.

Aquele que é o maior empreendimento turístico de Cabo Verde, com 342 hectares, o Little África Maio representa um investimento de 500 milhões euros.

Estão previstas duas zonas funcionais complementares para a grandes eventos, uma área de equipamentos coletivos, serviços e área residencial, além de quatro hotéis, junto à orla costeira.

A ideia inclui um sistema modular de hotel, que parte de uma unidade padrão de quatro suítes, com várias combinações possíveis até formar um quarteirão correspondente a 256 suítes e quatro superquarteirões com outras 928.

Avenidas largas, parques e zonas verdes, minigolfe e zonas pedonais também constam do mapa que acompanha o plano, um documento com 139 artigos.

Estão ainda previstos museus, centros de conferências e de exposições, teatros, casino, lojas, um hospital de última geração, uma escola internacional e habitação para profissionais e trabalhadores.

“Pretendem-se fomentar oportunidades de emprego, habitação segura e confortável, sociedades resilientes, transportes e espaços verdes de alta qualidade”, refere um documento do Governo de Cabo Verde.

A ilha do Maio, com 6400 habitantes, tem extensas praias de areia branca e faz parte da Rede Mundial de Reservas da Biosfera.

É a ilha mais próxima da capital, Praia, em Santiago.

Partilhar