Mais um título para Portugal, que, desta vez, foi premiado com o galardão de “Melhor Destino de Golfe do Mundo” na 11ª edição dos World Golf Awards, numa cerimónia que decorreu no Funchal.
É a terceira vez consecutiva que Portugal alcança tal distinção, votada por profissionais da indústria do golfe oriundos de mais de 100 países.
“O sucesso como destino de golfe pode ser atribuído à experiência turística integrada, boas acessibilidades aéreas e terrestres, um excecional acolhimento, infraestruturas desportivas e hoteleiras de alta qualidade que atendem a diferentes perfis de praticantes (sejam profissionais ou amadores), e uma ótima relação qualidade/preço”, sublinhou o Turismo de Portugal (TdP), em comunicado.
Atualmente, Portugal dispõe de 92 campos de golfe distribuídos pelas sete regiões de turismo, com particular foco nas regiões do Algarve, Lisboa e Porto e Norte.
“Enquanto produto turístico consolidado reconhecido internacionalmente, a procura no terceiro trimestre de 2024 manteve valores muito positivos, com o número médio de voltas realizadas por estrangeiros (10.740) a situar-se num patamar muito elevado”, adiantou o TdP.
A entidade que gere o setor turístico nacional lembra ainda que o golfe “está a adotar práticas responsáveis” no âmbito da sustentabilidade.
Estão em curso estratégias para aumentar a eficiência hídrica, melhorar a gestão de resíduos e energia, e reduzir o uso de plástico nos campos de golfe.