Foto: Flickr

Portugal esteve em destaque na atribuição dos World Travel Awards, considerados os óscares do turismo mundial.

Ao todo, foram 19 os prémios recebidos a nível nacional, desde destinos de sonho a alojamentos, passando por companhias aéreas. Uma subida de sete distinções em relação às 12 conseguidas em 2023.

Em destaque estiveram prémios como o de Melhor Cidade Património Mundial atribuído a Lisboa, que também recebeu o primeiro lugar como destino de escapadinhas.

“As ações de reabilitação e preservação dos equipamentos culturais da cidade desenvolvidas nos últimos anos foram um esforço reconhecido pela primeira vez”, sublinhou a Associação de Turismo de Lisboa.

O Porto, esse, foi o melhor destino de cidade à beira-mar. E o Algarve o de praia. Braga foi reconhecido como o melhor destino emergente.

Já a Parques de Sintra-Monte da Lua foi distinguida na categoria de “Melhor Empresa do Mundo em Conservação”, pelo 12º ano consecutivo.

A Madeira ganhou o prémio de “Melhor Destino de Golfe Emergente do Mundo”. O campo e golfe do Santo da Serra, na ilha madeirense, também foi nomeado “Melhor Buraco Par 3 do Mundo” e foi reconhecido pela sua preocupação com o meio ambiente com o título “Melhor Sistema de Captação de Água Sustentável do Mundo”.

Ainda o Palheiro Golf, nos arredores do Funchal, recebeu o prémio de “Melhor Clubhouse Panorâmico do Mundo” devido às vistas que tem sobre a cidade e o Oceano Atlântico.

As ilhas dos Açores, por seu lado, foram nomeadas o “Melhor Destino de Turismo de Aventura”

A TAP Air Portugal, essa, foi designada a melhor companhia aérea mundial a voar para África e América do Sul. Os dois prémios foram assinalados pela sétima vez consecutiva.

O melhor hotel clássico foi o Olissipo Lapa Place, em Lisboa, Também em Lisboa, o Bairro Alto Hotel foi considerado a melhor unidade clássica, ao passo que o Dunas Douradas, em Almancil, recebeu o estatuto de melhor resort.

A lista completa de premiados a nível mundial pode ser consultada aqui.

 

Partilhar