Foto: Pixabay

A Coreia do Norte anunciou a construção de um complexo balnear, naquele que é considerado o “primeiro grande passo” para o desenvolvimento do setor do turismo no fechado país.

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, manifestou “grande satisfação” ao ver que as instalações, parte do projeto de desenvolvimento de Wonsan-Kalma, no leste do país, estão finalizadas.

Kim Jong-un demonstrou forte interesse em desenvolver a indústria do turismo durante os primeiros anos no poder e Wonsan-Kalma é um dos seus projetos favoritos, segundo os especialistas ouvidos pela agência de notícias France-Presse.

A Coreia do Norte reabriu ao turismo em agosto de 2023, após quase quatro anos de encerramento das fronteiras, na sequência da pandemia da covid-19.

O primeiro grupo estrangeiro a visitar o país desde então era composto por cerca de cem russos, que visitaram Pyongyang, a capital, e uma estância de esqui perto de Wonsan.

Antes da pandemia, o turismo na Coreia do Norte tinha várias limitações. Ainda assim, o país recebia cinco mil turistas ocidentais por ano.

Os norte-americanos representavam 20% deste mercado, antes de Washington ter decidido proibir as viagens na sequência da detenção e morte do estudante norte-americano Otto Warmbier, em 2017.

Partilhar