A Ryanair vai passar a processar quem cause perturbações nos seus voos.
O primeiro caso conhecido é o de um irlandês a quem a companhia aérea pede uma indemnização de 15 mil euros por ter causado problemas que levaram uma ligação que seguia para Lanzarote (Espanha) a divergir para o Aeroporto Sá Carneiro, no Porto.
Em comunicado, a Ryanair informou que o comportamento do passageiro obrigou a que que 160 passageiros enfrentassem perturbações desnecessárias e custou à empresa 15 mil euros em alojamento, entre outras despesas.
A Ryanair disse esperar que a decisão de avançar com um processo civil tenha um efeito dissuasor e realçou que “tem uma política estrita de tolerância zero” relativamente à má conduta de quem voar ao seu serviço.
“Vamos continuar a tomar medidas decisivas”, acrescentou.
“É inaceitável que os passageiros, muitos dos quais viajam com a família ou amigos para desfrutar de umas férias de verão relaxantes, sofram perturbações desnecessárias e uma redução do tempo de férias como resultado do comportamento indisciplinado de um passageiro”, apontou ainda a Ryanair.