Foto: Flickr

Decorre até domingo, dia 26, e conta com uma presença como nunca dantes vista por parte de Portugal. A 45ª edição da FITUR, uma das maiores feiras de turismo do Mundo, já anima Madrid.

Segundo os organizadores, a delegação nacional é a mais significativa de sempre e a ocasião está a ser aproveitada para promover uma nova campanha de promoção de destino, intitulada “Portugal, uma receita por escrever”.

Em destaque está a gastronomia, como expressão da história, cultura e tradição do país.

“A campanha é dirigida ao público nacional e internacional, especialmente aos mercados de Espanha, Alemanha, Estados Unidos, França e Reino Unido. Será divulgada em plataformas digitais, como Facebook, Instagram, YouTube e Connected TV”, referiu o Turismo de Portugal, em comunicado.

Outro dos pontos de atração de Portugal na FITUR é a arte, através da iniciativa “Portugal is Art”.

O objetivo é “celebrar um destino de inspiração artística, relacionando artistas e património histórico-cultural”.

Uma campanha que destaca o enoturismo, o surf, a literatura ou a música, procurando demonstrar que “cada momento no país é uma expressão de criatividade”.

Numa área de 880 metros quadrados, estão presentes na FITUR as sete Agências Regionais de Promoção Turística (ARPTS), além de 119 empresas. Um outro espaço, pouco mais pequeno, é ocupado por entidades como Comunidades Intermunicipais ou municípios.

A presença de Portugal será ainda aproveitada para diversas apresentações, workshops, provas gastronómicas e de vinhos, bem como demonstrações de tradições portuguesas.

Partilhar