Foto: DR

A revista “Volta ao Mundo” fechou o ano de 2024 da mesma forma que fechara o ano de 2023: com um aumento das vendas em banca, contrariando, dessa forma, um cenário generalizado de erosão nas publicações generalistas e em particular nas revistas.

De acordo com o mais recente relatório da Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação (APCT), a entidade responsável pela auditoria e certificação dos números de tiragem, circulação e venda de publicações, a “Volta ao Mundo” registou um aumento de 1% nas vendas em banca e obteve igual crescimento nas assinaturas em papel. Em termos de circulação digital paga, e olhando para o acumulado de todo o ano passado, a Volta ao Mundo abrandou ligeiramente o seu desempenho.

No que se refere à distribuição territorial, o distrito de Lisboa continua a ser aquele em que a revista tem a maior implantação, acompanhado de perto pelo Porto.

Aveiro, Setúbal, Braga e Leiria são os distritos que se seguem em matéria de preferência dos leitores.

Recorde-se que a “Volta ao Mundo”, que integra o universo editorial da empresa Notícias Ilimitadas (proprietária do JN, de O Jogo e da TSF, entre outros títulos), foi distinguida com o prémio “Escolha do Consumidor 2025” , na categoria “Imprensa de Viagens”, atribuído pela ConsumerChoice, com base nas preferências do grande público.

Foi a quarta vez em cinco anos que a “Volta ao Mundo” recebeu a distinção que reconhece a excelência da publicação durante o ano de 2024.

A “Volta ao Mundo” é a mais antiga revista de viagens em Portugal, tendo celebrado 30 anos no passado mês de novembro.

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