Publicidade Continue a leitura a seguir

Dortmund: o que visitar e onde comer e beber a preços acessíveis

Veja nos slides seguintes imagens dos locais para visitar, comer e beber em Dortmund.
Jardim Westfalenpark, muito perto do estádio.
Torre Florian no jardim Westfalenpark
Museu do Futebol Alemão, ao lado da estação de comboio.
Restaurant De Luca, comida italiana
Hamburgueria Food Brother
Hamburgueria Hexenkessel
Cervejaria Hövels Hausbrauerei, com comida tradicional alemã.
Westfalenstadion

Publicidade Continue a leitura a seguir

Dortmund não é propriamente uma referência nos guias da Alemanha, mas tem os seus segredos. É uma cidade pequena: tem um centro histórico cuidado, como é habitual neste país; o gigante jardim Westfalenpark, muito perto do Westfalenstadion, estádio onde vai decorrer o jogo; o Museu do Futebol Alemão, à saída da estação de comboios; ou o Brewery Museum, para quem tem interesse pela história da cerveja na região e conhecer o processo de fabrico.

A não perder também é a Torre Florian, que é impossível passar despercebida na paisagem. Vale a pena subir àquele que já foi o edifício mais alto da Alemanha, concluído em 1959. Fica ao lado do Westfalenpark e lá de cima há uma vista panorâmica e um restaurante a 140 metros.

Comer e beber

O Restaurant De Luca está a 15 minutos a pé do estádio. É um espaço moderno, tem 100 lugares no interior e serve comida italiana.
Preço médio: 20 euros

Food Brother está mesmo no centro, nas ruas das lojas e perto da estação de comboio. É ideal para quem procura uma refeição rápida «à americana». Há hambúrgueres de 150 e 300 gramas e também vegetarianos. No TripAdvisor está em 6º lugar para 625 restaurantes em Dortmund.
Preço médio: 10 euros

Outra hamburgueria recomendada é a Hexenkessel, que fica a 15 minutos a pé da praça principal onde está a igreja.
Preço médio: 15 euros

A Hövels Hausbrauerei é uma brewery, cervejaria com produção própria, que é um espaço ideal para quem quer provar pratos tradicionais alemães, como para testar a cerveja local.
Preço médio: 3 – 25 euros

Transportes

Da estação de comboios até ao estádio são 3 quilómetros, cerca de 35 minutos a pé sem parar. Também há um comboio que parte a cada 60 minutos e demora 5 até Dortmund Signal Iduna Park.

Westfalenstadion

Acompanhe as notícias desportivas com O Jogo.