Escolhemos as cinco experiências e locais que mais impressionaram as equipas de reportagem da Volta ao Mundo em 8 destinos do programa de televisão na RTP. No total, são 40 recantos e momentos para descobrir assim que seja possível voltar a viajar. Cultura, natureza, comida, praia, património, hotéis, deserto… O best of da Volta ao Mundo em África, na Ásia e nas Américas.

Texto de Ricardo Santos

ÁFRICA DO SUL

1. Museu do Apartheid
Fica em Joanesburgo e deveria ser de visita obrigatória. Mostra o crescimento e queda do violento sistema segregacionista sul-africano e as várias décadas de luta durante o século XX. O espaço foi inaugurado em 2001 e recomendamos três horas para a descoberta das várias exposições. É uma experiência marcante e dura. Não recomendado a menores de 11 anos.
Entrada: 5 euros
apartheidmuseum.org

2. Parque Nacional Kruger
É uma das maiores áreas protegidas de África (perto de 20 mil km2) e Parque Nacional desde 1926.É a sua oportunidade de ver os Big Five (elefante, leão, rinoceronte, leopardo e búfalo) em liberdade. Além das excursões em todo-o-terreno pode também andar pelo parque em veículo próprio ou alugado. Para aumentar a adrenalina.
Programa: 2 noites com alojamento em hotel standard, pequeno-almoço e jantar, transfer de Joanesburgo, um dia de safari em todo-o-terreno, meio dia de viagem por rota panorâmica, bilhetes e taxas incluídos – 400 euros por pessoa.
krugerpark.co.za

Leia o artigo completo na Volta ao Mundo de junho, já nas bancas e no quiosque digital. Clique aqui para saber mais informações sobre a assinatura da revista.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.