Estatuto Editorial

– A Volta ao Mundo é uma revista mensal de divulgação cultural, que publica informação jornalística e literária sobre o mundo, a História e a atualidade.

– A razão de existir da Volta ao Mundo são os seus leitores.

– Acreditando que a descoberta de novos lugares, ambientes, povos e culturas também se faz através da leitura, a Volta ao Mundo propõe-se partilhar com o seu público as experiências vividas pelos profissionais residentes e colaboradores da revista.

– A Volta ao Mundo zela pelo rigor da informação que presta aos leitores, sem prejuízo da opinião e da subjetividade inerentes à reportagem enquanto género jornalístico.

– A manutenção de elevados padrões de qualidade, tanto da escrita como da imagem, é encarada pela Volta ao Mundo como uma obrigação para com os leitores, de forma a prestar-lhes o melhor serviço

– A linha editorial da Volta ao Mundo é determinada única e exclusivamente pela direção da redação. Em prol da transparência da relação com os leitores, os apoios e patrocínios recebidos pela Volta ao Mundo para realizar o seu trabalho são mencionados em cada edição.

– Os profissionais da Volta ao Mundo regem-se pelos princípios deontológicos do jornalismo.