Foi uma loja de vestidos de noiva, mas agora o casamento é outro: decidir que combinações fazer com os sabores de gelados que Paula Luta fabrica artesanalmente, nesta nova geladaria no centro da cidade.

Na zona dos Clérigos, onde antes havia uma loja de vestidos de noiva, agora há uma geladaria e, como o negócio continua nas mãos da mesma família, os vestidos ainda lá estão – e vestem as funcionárias da Ice Lovers às sextas-feiras e sábados à noite.

A reconversão aconteceu graças à paixão de Paula Luta por gelados, e é ela mesma quem os faz. A loja, herdada por ela e pelo irmão, é agora um lugar de decoração clara e luminosa onde se pode parar para refrescar e adoçar a boca, com dezasseis sabores de gelado disponíveis todos os dias. Entre eles, iogurte com cereja, requeijão com pera, vinho do porto, café, limoncello, Kinder Bueno, After Eight ou Nutella.

O gelado da casa chama-se, claro, Ice Lovers e é uma combinação de três sabores: iogurte, morango e chocolate, dispostos em camadas. Na carta, há ainda sumos naturais, batidos, espetadas de fruta, taças de gelado, crepes doces e salgados, waffles e bolos gelados.


Ice Lovers
Rua dos Clérigos, 61 (Clérigos)
Tel.: 222052712
Das 11h00 às 22h00; de quinta a sábado, até às 00h00.
Encerra ao domingo.

Texto de Ana Luísa Santos - Fotografias de Igor Martins/Global Imagens