República Dominicana reforça aposta no turismo com novos hotéis

República Dominicana reforça aposta no turismo com novos hotéis
Redação - Fotografias ShutterStock.com 25 Oct 2016

A República Dominicana registou durante o ano de 2016 a abertura de dez novos hotéis, o que corresponde a um aumento de 3 556 quartos em relação a 2015. Os hotéis a inaugurar e os inaugurados representam 6% do número total de quartos registados pelo Ministério do Turismo do destino e estima-se que a hotelaria empregue mais de 8 mil pessoas no país.

Em Santo Domingo, a capital histórica e territorial, há dois novos hotéis: o InterContinental Santo Domingo, com 227 quartos, e o Luca Life Tasting Hotel, localizado na cidade colonial e com 11 quartos. O Hilton Santo Domingo mudou de marca e é agora Catalonia Santo Domingo, mantendo 228 quartos.

Em Punta Cana, uma das zonas de maior atração turística, foram inaugurados dois hotéis em junho: o Nickelodeon Hotels&Resorts Punta Cana e o Riu República, oferecendo 208 e 1007 quartos, respetivamente. Em setembro foi inaugurado o Excellence El Carmen, com 492 quartos. Para novembro estão ainda previstos duas aberturas de hotéis de cinco estrelas: Iberostar Bavaro (614 quartos) e Secrets Cap Cana Resorts&Spa (457 quartos).

No norte do país, em Puerto Plata, foi inaugurada em agosto a Casa 22 Luxury Boutique Hotel B&B, com cinco quartos indicados para quem procura descanso e serviço de luxo personalizado. Ainda nesta região será inaugurado o Ahnvee Resort & Sports Hote, com 144 suites, o único tudo incluído de cinco estrelas em Sosúa.

Em La Roamana, a cadeia de hotéis Dreams vai inaugurar a 18 de novembro o resort de cinco estrelas Dreams Dominicus, com 391 quartos e suites.

A República Dominicana reforça assim a sua capacidade de alojamento e aposta no turismo de qualidade – recentemente reconhecida num relatório da Organização Mundial de Turismo (OMT), que teve como base comentários e opiniões deixados por milhares de turistas em várias plataformas online, nomeadamente no TripAdvisor que atribuiu à República Dominicana o estatuto de melhor destino turístico das Caraíbas.

Apresentado no passado mês de junho durante a ‘Caribbean Week’, em Nova Iorque, o Caribbean Tourism Quality Index, revelou que a República Dominicana obteve a classificação mais alta em três categorias: oferta de produtos e serviços de qualidade; número de visitantes; e experiências de qualidade criadas. No que respeita a voos e hotéis foi também o vencedor em ambas as categorias pois alia sete aeroportos internacionais a um alojamento de excelência.


A República Dominicana é um país da América Central com 48.198 quilómetros quadrados, onde habitam cerca de 10 milhões de habitantes. Banhada a Norte pelo Oceano Atlântico e a sul pelo Mar das Caraíbas é a segunda maior ilha das Caraíbas, repartindo parte do território com o Haiti. Cerca de 25 por cento da população da República Dominicana reside em Santo Domingo, capital do destino, também considerada a cidade mais antiga do novo mundo. Conhecida pelas praias de postal e pelo clima tropical ameno, com temperaturas que variam entre os 25 e os 31 graus, a República Dominicana é um destino com uma excelente relação preço-qualidade, onde se destacam a hospitalidade e simpatia do povo.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.