Se vai de férias para a Tailândia durante a estação da chuva – que dura de maio a outubro -, fique a saber que alguns dos parques nacionais do país estarão fechados.

Dependendo da região, há parques que encerram já a partir de junho, outros só a partir de agosto, e alguns ficam mesmo fechados até dezembro. O objetivo é não só proteger os turistas de possíveis condições meteorológicas perigosas causadas pela chuva, mas também permitir que os parques restaurem o seu equilíbrio ecológico.

Dos 154 existentes na Tailândia, 61 irão fechar durante o verão português – incluindo o famoso Parque Nacional Marinho das Ilhas Similan ou o Parque Nacional Phi Phi-Hat Nopparat (que inclui as ilhas Phi Phi).

Esta é uma medida que o Turismo Tailandês tem posto em prática nos últimos quatro anos, para que a fauna e flora destes locais possam recuperar e descansar dos milhões de turistas que visitam anualmente os parques. A estação chuvosa torna-se a altura ideal. Ainda assim, são esperados nove milhões de pessoas nos outros 93 parques nacionais.


Veja também:
Viagem à descoberta dos encantos do norte da Tailândia
8 ilhas na Tailândia para os vários tipos de viajantes

Partilhar