Uma lagoa artificial com 300 metros de comprimento, no Vale de Conwy, no Parque Nacional de Snowdonia, no País de Gales, é o local de diversão perfeito para os mais aventureiros. O Surf Snowdonia fica a apenas hora e meia de Manchester ou de Liverpool.

Um instrumento mecânico colocado debaixo de água chamado «snowplough» cria ondas na lagoa a cada 90 segundos. Há zonas com ondas de um metro para surfistas mais experientes e outras mais pequenas, perfeitas para quem quer experimentar surf pela primeira vez. Mas há mais. No ano passado, abriu a Crash and Splash, uma outra lagoa mais pequena, que tem uma espécie de catapulta aquática que atira as pessoas para a água.

É possível acampar parque ou ficar num dos bungallows. Os preços por noite começam nas 70 libras (cerca de 80 euros) para duas pessoas. O staff é simpático e entusiasta, o que faz a diferença. O restaurante e bar do local serve carne e peixe fresco, massas e pizas – e a vista sobre a lagoa é incrível. Há um outro café que tem saladas, sandes e sumos.

Para ficar com uma recordação, poderá comprar uma fotografia sua em cima da prancha (ou a cair dela…), na loja de lembranças. E se ficou com vontade de continuar a apanhar ondas, passe pela loja de surf.

Nos dias 14, 15 e 16 de julho, há um festival de música eletrónica no Surf Snowdonia, o Electric Wave Festival.


Veja também:
9 spots de surf para apanhar as melhores ondas
15 locais incríveis para visitar no País de Gales

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.