A TAP celebra este verão dez anos de voos diretos entre Lisboa e Brasília, uma data que será hoje assinalada na capital brasileira.

No primeiro ano de operação, em 2007, foram transportados 45 mil passageiros entre as duas capitais. Este ano, só no primeiro trimestre, foram já transportados perto de 60 mil.

Atualmente a ligação é garantida com seis voos semanais durante o pico da operação. A TAP voa atualmente para dez destinos brasileiros, somando 73 frequências semanais, seis das quais para Brasília. Em 2016, eram cinco as frequências, pelo que este ano verificou-se um aumento de 20 por cento na oferta para este destino, sendo de nove por cento o aumento global da operação para o Brasil.

Os Passageiros TAP provenientes de Brasília podem aproveitar as vantagens que o Hub de Lisboa oferece, como plataforma privilegiada de transição entre o Brasil e a Europa, sendo os destinos preferidos, nestes casos, Roma, Paris, Barcelona, Milão e Madrid.

No que diz respeito ao programa Portugal Stopover – ao abrigo do qual os Passageiros podem fazer uma paragem em Lisboa ou no Porto até cinco noites, sem qualquer custo adicional – o mercado brasileiro representa cerca de 35 por cento do número total de reservas, dos quais 11 por cento são provenientes de Brasília.

Desde o seu início, no verão de 2016, até ao final de julho deste ano, o Portugal Stopover trouxe a Portugal quase 70 mil novos turistas, tendo sido eleito pela Condé Nast Traveler americana o melhor programa de Stopover do mundo.


Veja também:
TAP inaugura o lounge no Aeroporto de Lisboa
Os turistas chineses que se esperam com voos diretos para Portugal