Está desanimado com o fim da temporada de Game of Thrones? Então anime-se: em setembro vai haver um festival dedicado à série de televisão baseada nos livros de George R. R. Martin, que conta com milhares de fãs um pouco por todo o mundo.

O Castelo Ward, na Irlanda do Norte, vai receber o Winterfell Festival a 24 de setembro. Durante o festival, os visitantes poderão mergulhar no mundo da House of Stark com tudo aquilo a que têm direito: demonstrações de justa (), tiro com arco e falcoaria. Também haverá bobos, porco assado e a sidra produzida localmente.

O festival vai abrir com os King’s Tournament Games (Jogos do Torneio do Rei), em que os concorrentes – atores de uma empresa de encenação histórica – irão participar. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer Boyd Rankin – que interpretou Mikken, o ferreiro em Winterfell –, enquanto ele mostra as armas usadas na série. Haverá também dois lobos brancos – os direwolfes – a percorrer o terreno do castelo. Alguns atores vão recriar cenas de «A Song of Fire and Ice» e os visitantes poderão vestir-se a rigor para tirarem uma fotografia no Courtyard Winterfell.

Os bilhetes para o festival custam cerca de 24,30 euros (22,5 libras) para adultos, e 10,80 euros (10 libras) para crianças entre os 10 e os 16 anos. A entrada é gratuita para menores de 10 anos.

Apesar de o castelo ter aparecido na série apenas até à segunda temporada (quando foi queimado), continua a ser bastante popular entre os fãs. Um funcionário do Castelo Ward estima que mais de 2500 fãs o visitem por mês.


Veja também:
20 cenários de Game of Thrones que pode visitar

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.