«Upcycling the Ocean» é o projeto ambiental lançado este mês em Ko Samet com o objetivo de preservar o mar e em especial as praias do Golfo da Tailândia, assim como transformar os plásticos encontrados no oceano em «tecido».

Para o Governador da Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT), Yuthasak Supasorn, «este projeto vem reafirmar o compromisso na promoção de um turismo ambientalmente responsável e deverá servir como incentivo para impulsionar iniciativas de cariz ecológico. Com a ajuda de [mais de 100] mergulhadores e voluntários da TAT e da PTTGC (PTT Global Chemical), esta ação irá remover o lixo dos oceanos e das praias de Ko Samet, assegurando que permanecerá limpa e com as infraestruturas necessárias para recolha de lixo».

No continente asiático, a Tailândia surge como pioneira nesta ação da Ecoalf Foundation, que envolve também os pescadores locais e entidades competentes no desenvolvimento da tecnologia para tornar a recolha mais eficiente.

A ação, que irá transformar o lixo recolhido em produtos ecológicos, tem o apoio de fabricantes de têxteis, designers, marcas de roupas, administração local, comunidades, vilas piscatórias, voluntários, mergulhadores e turistas.


Veja também:
As ilhas paradisíacas e menos turísticas da Tailândia
Viagem de sonho pelo norte da Tailândia

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.