Para quê dormir num hotel quando se pode ficar alojado num apartamento com este? Chama-se Le Santeuil, fica em Nantes, e tem muito, muito estilo.

Nantes, terra natal de Júlio Verne, outrora uma cinzenta cidade portuária, transformou-se nos últimos anos num interessante polo cultural, cidade jovem, dinâmica, capaz de surpreender em várias áreas. Inclusive no alojamento. Alugar um apartamento para passar alguns dias é uma prática comum por estes lados, até porque a maioria dos apartamentos, com um ou mais séculos de vida, tem um encanto especial.

O Le Santeuil, localizado no coração da cidade, junto das principais praças e meios de transporte, é disso exemplo. Uma mansão com cerca de 120 metros quadrados, arquitetura clássica, grande pé-direito e decoração tão excessiva quanto sedutora. Especial destaque para os quadros (muitos quadros), o papel de parede colorido, os móveis antigos e um sem-número de objetos que remetem para outras paragens. Recordações de viagem de Hervé Niquet, ele que não só é o dono da casa mas também um conceituado musico francês, especializado em música barroca. Possui dois quartos, uma sala de estar com televisão, internet e cozinha equipada. E uma grande alma.
A partir de 149 euros por noite.
surprenantes.com/en/nantes/le-santeuil

Fotografias de Rui Oliveira/Global Imagens