InicioÁfricaMarrocosUma viagem do norte ao sul de Marrocos: praia, deserto, montanha e...
Uma viagem do norte ao sul de Marrocos: praia, deserto, montanha e cidade
Viajamos de norte para sul, do Mediterrâneo ao Atlântico, passando pelo deserto e pelas montanhas, para lhe mostrar um país que não é assim tão diferente do nosso. Descubra-o nas nossas páginas e durante o mês de setembro, ao longo de quatro programas da Volta ao Mundo, ao fim de semana na RTP3. (Foto em Tânger) Veja os slides seguintes >>
Tânger
Chefchaouen, a cidade mais azul de Marrocos
Fez, a capital espiritual de Marrocos é uma prova que se quer superar. A medina do século IX foi classificada como Património da Humanidade pela UNESCO e percorrer este labirinto de ruas é uma epopeia.
As dunas do Erg Chebbi são procuradas por turistas de todo o mundo, sejam eles adeptos do todo-o-terreno ou da tranquilidade no mar de areia.
Erg Chebbi
Auberge du Sud, no Erg Chebbi
Ait Ben Haddou é um conjunto de kasbahs fundado no século VIII. Dezenas de filmes foram rodados neste cenário real.
Marraquexe é a mistura, o ruído, a capital turística de Marrocos.
A torre de Koutoubia, em Marraquexe
Todos os caminhos nos levam à praça Jemaa el Fna, o centro mais concorrido de Marraquexe. Compras, diversão, cultura, uma universidade da vida a céu aberto.
Hotel The Pearl, em Marraquexe
Kasbah Bab Ourika: A paisagem onde está inserido, nas montanhas do Atlas e a apenas 35 minutos de Marraquexe
Essaouira, esta cidade atlântica é mais do que apenas uma praia, é um testemunho da diversidade histórica e social marroquinas.
Essaouira recebe, todos os anos, em junho, o festival Gnaoua, de música tradicional e do mundo.
Não perca a edição de setembro: Marrocos, São Tomé e Príncipe, Sri Lanka, Alpes suíços e muito mais. Boas viagens!
Tânger. Não podíamos começar noutro local. Foi aqui, como diria em tom épico o televisivo professor José Hermano Saraiva, que começou a epopeia mundial portuguesa. Em 1415, com a conquista de Ceuta, o planeta começou a ficar mais pequeno e menos desconhecido. Passaram seis séculos e muito mudou, mas a ligação entre Portugal e Marrocos não se tornou menos forte. Antes pelo contrário. As antigas feridas já sararam, agora une-nos o mar e a gastronomia, a música, o desporto e o saber receber quem nos visita. E é com esse espírito que regressamos a Marrocos para nos voltarmos a surpreender.
Leia a reportagem completa na edição de setembro. Já nas bancas ou no quiosque digital.
A revista Volta ao Mundo está na televisão com um novo programa de viagens.
Aos fins de semana, na RTP3, percorremos os cinco continentes para lhe mostrar destinos de onde não vai querer sair. Em setembro, a viagem é curta, mas intensa. Vamos estar em Marrocos, para conhecer um país onde não falta História, Gastronomia, Religião e Cultura. De Tânger a Fez, do deserto do Erg Chebi a Marraquexe até chegar à costa atlântica em Essaouira. Faça esta viagem connosco. Aos sábados às 17h50 na RTP3.