Publicidade Continue a leitura a seguir

10 destinos mais populares do momento

Conheça os 10 destinos mais populares do momento nas imagens seguintes.
10. Barcelona, Espanha Barcelona é uma cidade com uma agitação vibrante e onde há muito para descobrir, entre arte, cultura, ótima gastronomia, vida noturna animada, praia e natureza.
9. Santorini, Grécia Casinhas brancas e azuis literalmente penduradas em rochas enchem a encosta de Santorini. Aliás, a cidade é considerada um verdadeiro «postal vivo».
8. Nova Iorque, EUA É a cidade americana que já todos conhecemos dos filmes. São mais de 5800 edifícios de grandes dimensões numa só cidade. Destes, cem têm mais de 183 metros de altura - são os arranha-céus.
7. Bora Bora, Polinésia Francesa Uma ilha verdejante rodeada por mil e uma nuances de turquesa, safira, cobalto e azul. Para além dos resorts de luxo, no meio da água, os imponentes montes Otemanu e Pahia são protagonistas do cenário.
6. Quioto, Japão Cidade de mais de mil templos budistas, foi na antiga capital do Japão que imperadores e xóguns competiram pelo poder. Aqui nasceram várias crenças religiosas.
5. Reiquejavique, Islândia Das nuvens de fumo a dançar sobre a água a 40 graus da Lagoa Azul ao mais antigo Parlamento do mundo, há muito para ver na capital da Islândia.
4. Terras Altas (Scottish Highlands), Escócia Uma acolhedora casa de campo nesta área montanhosa da Escócia é o lugar perfeito para reservar e desfrutar de toda a paisagem, pintada por vales verdejantes com gado a pastar.
3. Courchevel, França Dizer que tem uma superfície esquiável de 150 quilómetros seria um cartão-de-visita mais do que suficiente, mas Courchevel é muito mais do que isso. É um cliché, um luxo, a estância dos hotéis de charme e restaurantes de eleição.
2. Tenerife, Espanha Esqueça os preconceitos sobre Tenerife: apesar de haver muitos turistas - que se concentram na Costa Adeje - a ilha é um paraíso genuíno de gentes afáveis e paisagens avassaladoras.
1. Sharm El Sheikh, Egipto É uma pequena cidade na costa do Mar Vermelho. O interesse turístico desta localidade da Península Sinai tem crescido muito rapidamente, nos últimos tempos. Aliás, é o principal destino de sol e praia do Egipto.

Publicidade Continue a leitura a seguir

O Airbnb e o Pinterest – rede social que permite partilhar e guardar fotos e vídeos, de acordo com os gostos de cada utilizador – juntaram-se para apresentar os destinos de férias mais populares do mundo.

Para chegar a um «top 10 das cidades mais desejadas neste momento», foram analisados mais de três mil milhões de interesses e tendências de viagem, no Pinterest, e mais de três milhões de alojamentos disponíveis em 65 mil cidades, no Airbnb.

As pesquisas no Pinterest relacionadas com viagens aumentaram cerca de 37% desde dezembro de 2016. Para além disso, a procura de viagens com orçamento reduzido aumentou 300% desde o início deste ano.

No ranking, há alguns destinos que poderão surpreendê-lo: as pesquisas sobre a Islândia tiveram um crescimento de 365% desde janeiro de 2017; já a Escócia teve um aumento de 430%.

Conheça os 10 destinos mais populares do momento, na nossa fotogaleria.


Veja também:
10 casas de sonho no Airbnb a um preço acessível
Os melhores destinos para viajar sozinho com base nos signos