(Olivier Cabaret/Wikimedia)

A companhia low cost turca Pegasus Airlines chegou finalmente a Portugal, para aproximar não apenas a Turquia, como muita da Ásia Central e do Médio Oriente.

O primeiro voo partiu do Aeroporto Esenboğa, em Ancara, e aterrou em Lisboa no passado dia 2 de abril, inaugurando uma rota que vai acontecer três vezes por semana, com preços que arrancam nos 90 euros.

E aquilo que a Pegasus tem para oferecer são voos a preços razoáveis para 135 destinos, obrigando apenas a um voo de ligação para o aeroporto de Istambul Sabiha Gökçen. Daí, abre-se o Mundo.

Criada em 1990, a companhia adotou a filosofia low cost em 2005 e, desde então, construiu uma carteira com 35 destinos turcos e 100 destinos internacionais, destacando-se o Médio Oriente e a Ásia Central.

Para Onur Dedeköylü, da Pegasus Airlines, a ligação a Lisboa abre oportunidades ao turismo turco numa das mais antigas cidades do Mundo, Lisboa, e oferece aos portugueses um voo direto para Ancara, uma metrópole rica em história, modernismo e, sobretudo, hospitalidade. E acrescenta um destino à já extensa rede que cobre.

Do seu lado, Francisco Pita, da ANA-Aeroportos de Portugal, destaca o facto de Lisboa e Ancara passarem “a estar ligadas por um voo regular direto pela primeira vez”, o que reforça a conectividade com a Turquia, “um mercado turístico em rápido crescimento em Portugal”.

Partilhar