Publicidade Continue a leitura a seguir

10 países com os cidadãos mais viajados

Conheça os países nas imagens seguintes.
10. Albânia Os cidadãos da Albânia são alguns dos mais viajados do mundo, fazendo 1,36 viagens internacionais por ano. Talvez o façam por receberem 12 feriados públicos pagos e 20 dias de férias legais todos os anos.
9. Dinamarca Os cidadãos da Dinamarca lideram o caminho no equilíbrio entre o trabalho e a vida, fazendo 1.40 viagens por ano. Apenas dois por cento dos funcionários trabalham mais de 50 horas por semana, e os trabalhadores a tempo inteiro dedicam 66% do dia ao cuidado pessoal e às atividades de lazer. Além disso, todas as novas mães e pais dinamarquesas recebem um total conjunto de 52 semanas de licença parental, e as mães recebem quatro semanas extra antes do nascimento do bebé.
8. Suíça A Suíça surge frequentemente em vários rankings como o melhor país do mundo. Por que razão quererão os seus cidadãos viajar 1,42 vezes por ano? Talvez por terem ordenados mais altos que a média global e por terem direito a quatro semanas de licença de trabalho anual para funcionários com mais de 20 anos e cinco semanas de férias para empregados menores de 20 anos.
7. Singapura Os cidadãos de Singapura fazem 1.44 viagens por ano por pessoa. Talvez o facto de terem um dos melhores aeroportos do mundo suscite as pessoas a viajar com mais frequência.
6. Irlanda Tal como em Singapura, os cidadãos da Irlanda gozam de 1.44 viagens por ano.
5. Finlândia Apesar dos belos parques nacionais da Finlândia, os cidadãos viajam para fora do país 1,46 vezes por ano. De acordo com a Annual Holidays Act, um funcionário tem direito a 2 a 2,5 dias de férias por cada mês completo de trabalho, resultando em férias pagas entre 24 a 30 dias cada ano.
4. Suécia Os suecos viajam 1,5 vezes por ano. Como se os dias úteis de seis horas, 25 dias de férias e 480 dias de licença parental paga não fossem suficientes.
3. Hungria Os húngaros fazem 1.62 viagens por ano. Eles valorizam muito as suas vidas fora do trabalho e a licença parental pode durar até três anos.
2. Luxemburgo Os cidadãos luxemburgueses fazem 2,56 viagens por ano e são aqueles que gastam mais dinheiro por pessoa no exterior.
1. Hong Kong Os cidadãos de Hong Kong revelaram-se os viajantes mais experientes, fazendo uma média incrível de 11,4 viagens turísticas internacionais cada ano. E, embora tecnicamente não seja um país, Hong Kong funciona como um país separado da China.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Há pessoas que não conseguem estar muito tempo no mesmo lugar e, por isso, acabam por viajar bastante.

Aliás, há estudos que revelaram a presença do gene da «sede de viagens» (wanderlust) – o DRD4-7R, mais precisamente – ou de uma tendência psicológica para viajar desencadeada por certas condições.

A verdade é que há culturas – ou personalidades – mais abertas para este espírito livre e para a ânsia de conhecer novos povos e locais.

A MoveHub, um site que ajuda pessoas a irem viver para o estrangeiro, realizou um novo estudo para perceber onde vivem os cidadãos que mais viajam para fora do país durante o ano. Os dados para este estudo foram retirados do Banco Mundial e da Organização Mundial do Turismo e dizem respeito a 111 países, entre 2007 e 2016.

Conheça os 10 países com os cidadãos mais viajados, na fotogaleria acima.


Veja também:
Há pessoas que nascem com o gene das viagens
15 países que melhor recebem os turistas