Publicidade Continue a leitura a seguir

18 novos hotéis para ir em 2018

Conheça os hotéis nas imagens seguintes.
1. Bulgari Beijing, Pequim, China (abriu no outono 2017) Este resort urbano de 119 quartos fica no bairro de Chaoyang. Projetado pela empresa de arquitetura italiana Antonio Citterio Patricia Viel, o hotel assemelha-se a uma jóia, com matérias-primas como pedra calcária, ónix, mosaicos e vários tipos de mármore. Está rodeado por um jardim esculpido. O spa ocupa dois andares e a suíte Bulgari é uma das maiores da cidade. Os destaques incluem um mapa do mundo datado de 1690 pelo famoso cartógrafo italiano Vincenzo Coronelli, no lobby do hotel.
2. The Oberoi, Marraquexe, Marrocos (abre no início de 2018) Uma fuga perfeita ao movimento dos souks (mercados) e ruas de Marraquexe, a 20 minutos a sul do centro da cidade. É o primeiro hotel da marca em Marrocos e fica numa propriedade com 25 hectares de pomares cítricos e antigos olivais. O seu exterior é em cor salmão, já que Marraquexe é conhecida como a «Cidade Vermelha», e tem vistas para o Atlas. As suas 84 moradias e suites estão decoradas com um design marroquino artesanal e colunas ornamentadas.
3. The Setai Tel Aviv, Israel (abre em janeiro de 2018) Fica localizado no histórico litoral de Jaffa, a poucos metros da popular Praça do Relógio, e é o terceiro hotel da marca. Tem 120 quartos com portas otomanas, uma fonte centenária e barras de ferro por fora das janelas da sala (antigamente, o prédio albergava os presos turcos que estavam à espera para serem deportados). A empresa «ara Design», sediada em Londres, e a Feigin Architects, com sede em Israel, preservaram o edifício do século XIII e adicionaram uma nova ala e um bar feito da madeira recuperada do telhado original.
4. Rosewood Luang Prabang, Laos (abre no inverno de 2018) O primeiro «acampamento» de luxo da marca, com 22 tendas, moradias e suites, está situado numa área densamente arborizada, com rios e uma cascata. Fica localizado a dez minutos do local catalogado como Património Mundial pela UNESCO Luang Prabang, conhecido pelas suas 33 aldeias repletas de templos e mosteiros ricos em história e arquitetura. Bill Bensley projetou o hotel com elementos inspirados na tradição de Laos e com uma onda colonial francesa.
5. Raffles Europejski, Varsóvia, Polónia (abre no início de 2018) Fica num prédio construído por Enrico Marconi em 1857 e é considerado o primeiro hotel de luxo da Polónia. Situado na Royal Route, no coração de Varsóvia, a propriedade tem 106 suites com mobiliário personalizado, pisos de carvalho e arte tradicional da Polónia. No seu passado, faziam-se luxuosas festas de Ano Novo - imortalizadas no clássico do século XIX polaco "The Doll", de Bolesław Prus. A pastelaria do hotel era frequentada por poetas e escritores. Os interiores foram feitos pelo designer espanhol Lázaro Rosa Violán, com uma paleta de cores azul e branca que faz referência às tradições de cerâmica polacas.
6. One&Only Nyungwe House, Gisakura, Ruanda (abre na primavera de 2018) Localizado na plantação de chá de Gisakura, na extremidade do Parque Nacional de Nyungwe, considerado um paraíso para primatas, este resort com tudo incluído combina uma sensibilidade moderna com toques ruandeses. Os seus 22 quartos e suites situam-se em seis casas de madeira com terraços privados e lareiras. Os hóspedes podem desfrutar de jantares ao ar livre à luz de velas e dar passeios de helicópetro.
7. The Murray, Hong Kong, China (abre em janeiro de 2018) O hotel de 336 quartos redesenhado pela Foster + Partners tem 25 andares e é um santuário urbano luxuoso que fica no distrito central de negócios de Hong Kong, no bem conhecido Cotton Tree Drive. Os destaques incluem um terraço panorâmico com vista para Hong Kong Park e uma série de restaurantes e bares exclusivos. O edifício dos anos 1970 enquadra-se no glamour dos novos hotéis que abrem na cidade.
8. Park Hyatt St. Kitts, Banana Bay, St. Kitts and Nevis (abriu em novembro de 2017) Considerado o primeiro resort de luxo na ilha de São Cristóvão, a propriedade com 126 quartos abriu as suas portas na Banana Bay, uma área pouco explorada, com vista para o Mar das Caraíbas e a ilha de Nevis. O resort apresenta uma decoração inspirada na arte local, um restaurante para adultos e um bar de rum, bem como o primeiro spa de Miraval.
9. Rosewood Baha Mar, Nassau, Bahamas (abre na primavera de 2018) Situado na Praia Cable de Nassau, a propriedade Rosewood tem 23 quartos e cinco casas, e é um dos três principais hotéis que fazem parte do complexo turístico de Baha Mar. Os interiores projetados por Dianna Wong têm uma decoração colonial britânica. A propriedade tem vários restaurantes, incluindo «Commonwealth», com cozinha do Paquistão, Índia, África e Caraíbas.
10. Bishop’s Lodge, Santa Fé, Novo México, EUA (abre no verão de 2018) Parte da cadeia Auberge Resorts, esta estância histórica, localizada nas Montanhas Sangre de Cristo, no Novo México, tem 317 hectares e centra-se em torno de uma capela com vários séculos. O lodge foi inaugurado em 1918 e passou por uma renovação de 75 milhões de dólares. Há 92 quartos e suites, e 12 residências, bem como três tendas para quem quer passar uma noite sob as estrelas.
11. Ayana Komodo Resort, Flores, Indonésia (abre no verão de 2018) A ilha pouco explorada de Flores, a uma hora de avião de Bali, terá as atenções viradas para si quando a cadeia Ayana abrir a sua propriedade com 12 suítes e 189 quartos. Os arquitetos Wimberly, Allison, Tong & Goo decoraram os interiores do hotel em tons quentes de terra para combiná-los com o exterior; O lobby ficará no 11º andar e os quartos no nível da praia.
12. Baglioni Resort Maldives, Dhaalu Atoll, Ilha Maagu, Maldivas (abre na primavera de 2018) Localizado na Ilha Maagu, que fica a 40 minutos de hidroavião de Malé, a capital das Maldivas, é um novo hotel que possui quatro restaurantes e um local de mergulho de classe mundial. As suas 96 casas de jardim, praia ou sobre a água foram projetadas com materiais sustentáveis. Os hóspedes podem andar nos barcos de madeira tradicionais «Dhoni» e viajar para a aldeia local para experienciar o modo de vida das Maldivas.
13. Sanders, Copenhaga, Dinamarca (abriu em novembro de 2017) Este boutique hotel é ideia do bailarino dinamarquês Alexander Kølpin e fica localizado numa rua silenciosa atrás do Royal Danish Theatre. A propriedade tem 54 quartos inspirados nas cabines de comboio e espaçosos apartamentos que se situam num prédio que era lugar da cultura da moda na década de 1970. Foi projetado por Lind + Almond e a sua decoração tem uma sensibilidade parisiense com inspiração colonial.
14. Four Seasons Costa Palmas, Los Cabos, México (abre no inverno de 2018) Faz parte da comunidade de praia privada de Costa Palmas, na costa leste de Baja. Este Four Seasons tem 145 quartos e residências privadas, um campo de golfe projetado por Robert Trent Jones II e uma aldeia comunitária. Os quartos com vista para o Mar de Cortés foram projetados pelo TAL Studio.
15. The Ramble Hotel, Denver, Colorado, EUA (abre em março de 2018) Inspirado nos salões franceses do século XVII, este boutique hotel de 50 quartos fica no distrito de RiNo (River North Art District) e contará com o primeiro bar Death & Co fora de Manhattan. O lobby terá dois bares, incluindo um café artesanal. Os quartos, projetados pelo Avenue Interior Design, têm elementos industriais típicos daquele bairro, com padrões e texturas mais suaves.
16. Nobu Hotel Riyadh, Arábia Saudita (abre em março de 2018) Localizado no centro da cidade de Riade, esta propriedade de 90 quartos e 44 suítes fica num arranha-céu de vidro, projetado pelo The Rockwell Group. Os interiores combinam o estilo japonês e árabe, com ênfase na cor, reflexão e luz. Nobu Hospitality foi fundada numa parceria entre o chef Nobu Matsuhisa, o ator Robert De Niro e o produtor de filmes Meir Teper.
17. Fingal Royal Yacht Britannia, Edimburgo, Escócia (abre na primavera de 2018) O novo investimento do Royal Yacht Britannia ganha a forma de um hotel flutuante permanentemente ancorado frente ao restaurante The Shore, em Leith, Edimburgo. As suas 23 cabines foram desenhadas por Alan Pedley e Stephen Flanagan e têm os nomes dos faróis construídos pelo famoso engenheiro civil escocês Robert Stevenson. O hotel fica a poucos passos de dois restaurantes com estrelas Michelin
18. Hotel Lutetia, Paris, França (abre na primavera de 2018) Esta antiga casa com 184 quartos, que pertenceu à família Boucicaut, pretende redefinir a Rive Gauche de Paris. O hotel recebeu o nome romano da cidade. Foi restaurado para voltar à sua antiga glória Art Nouveau, tendo os maiores quartos em Saint-Germain-des-Prés, tradicionalmente conhecida por suas opções de boutique hotéis. Desde o spa ao Aristide Jazz Bar, que recebeu muitas estrelas, os interiores receberam uma renovação supervisionada por Jean-Michel Wilmotte.

Publicidade Continue a leitura a seguir

A expressão «hotel de luxo» tem um grande leque de conotações. Mas os hóspedes mais viajados chegaram a um consenso: hotéis de luxo são propriedades que transmitem a verdadeira sensação de casa, que são um prolongamento da área que os rodeia e que oferecem um verdadeiro estilo luxuoso.

A Architectural Digest escolheu os hotéis mais excitantes para ir em 2018, que não só têm um design de luxo, como se comprometem a oferecer a melhor hospitalidade. A maioria deles ainda não está aberta ao público.


Veja também:
16 hotéis de sonho nas Maldivas com villas sobre a água
10 hotéis de sonho na Costa Amalfitana