Foto: Flickr

Macau passou a facilitar a entrada de visitantes portugueses, com o alargamento da passagem automática fronteiriça a quem for titular de um passaporte de Portugal.

O objetivo, segundo as autoridades macaenses, é “elevar a experiência de passagem fronteiriça dos visitantes estrangeiros” e torná-la “mais conveniente e eficiente”.

Nacionais portugueses, com idade igual ou superior a 11 anos de idade, devem efetuar o registo para poderem utilizar os canais nos postos fronteiriços.

O passaporte deve ter pelo menos 90 dias de validade.

Quem tiver menos de 17 anos, deve fazer-se acompanhar pelos pais ou tutor.

Após a inclusão de portugueses na lista de destinatários, Macau “continuará a alargar” a lista, para “promover ativamente a facilitação da circulação de pessoas” e “contribuir para o novo desenvolvimento da Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau”.

Este ano assinala-se o quinto aniversário da Área da Grande Baía, uma das três principais estratégias do líder chinês, Xi Jinping, para a integração regional.

O projeto abrange as regiões administrativas especiais de Macau e Hong Kong e nove cidades da província de Guangdong, através da criação de um mercado único e da crescente conectividade.

Partilhar