Alexandre Silva, Henrique Sá Pessoa e João Rodrigues são os três chefs que vão representar a cozinha portuguesa no Madrid Fusión, um dos mais importantes palcos da gastronomia mundial.

A 16ª edição do evento decorre entre 22 e 24 de janeiro, no Palácio de Congressos de Madrid, e, este ano, pela primeira vez, tem um espaço dedicado a Lisboa e à interpretação moderna da confeção do peixe. O tema escolhido é a «Quarta Geração: os donos do futuro».

Os chefs Alexandre Silva (Loco), Henrique Sá Pessoa (Alma) e João Rodrigues (Feitoria) estão entre os convidados de todos os cantos do mundo, como protagonistas da nova cozinha portuguesa – que vive um momento único de expansão.

Num comunicado enviado à imprensa, o chef Alexandre Silva conta como participar no Madrid Fusión «é poder apresentar o [restaurante] Loco aos grandes nomes desta área, chefs que conhecemos, de que falamos pelo seu grandioso trabalho, e que nos inspiram a fazer mais e melhor, todos os dias». Acrescenta que «é um reconhecimento também para a nossa equipa e um sinal de que todo o nosso trabalho e dedicação nos estão a levar para o caminho certo».

O chef mentor do Loco revela que, para além de uma palestra, irá também apresentar um prato que «reflete a forte influência marítima sobre a cultura e a gastronomia nacionais». «Irei falar muito sobre nós enquanto país, sobre a nossa história, quem somos, de onde viemos e para onde queremos ir», diz Alexandre Silva.

Os bilhetes para o Madrid Fusión custam 100 euros para um dia; 175 euros para dois dias; e 250 euros para os três dias. Saiba mais no site oficial.

Dar a volta ao mundo em 8 restaurantes de Lisboa


Veja também:
16 restaurantes japoneses para descobrir em Lisboa e no Porto
Um hotel em Évora para mergulhar, petiscar e contemplar

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.