Com o grande crescimento do Instagram e com a influência que este tem na vida das pessoas, o Conrad Hilton Resort, nas Maldivas, oferece aos hóspedes um «mordomo» do Instagram, que ajuda a tirar as fotografias perfeitas das férias.
Em vez de servirem refeições de cinco pratos ou darem conselhos sobre que vinhos escolher, estes «mordomos» são membros experientes da equipa criada para mostrar aos hóspedes os locais mais fotogénicos do resort e guiá-los aos locais onde poderão tirar fotografias de fazer inveja. Outras atividades fotográficas incluem assistir e fotografar uma chuva de estrelas cadentes, fotografar comida com o famoso chef Jereme Leung e enquadrar recifes durante a excursão a uma ilha.
Os mordomos deste resort de cinco estrelas, que fica na ilha de Rangali, vão ainda mais longe – além de indicarem os melhores lugares, também os ajudam a obter fotografias de tirar a respiração.
Um estudo recente encomendado pelo aeroporto de Heathrow analisou dois mil viajantes do Reino Unido e revelou o poder das fotografias de Instagram – um em cada sete viajantes diz que escolheria um destino de férias baseando-se apenas no facto de a sua cozinha ficar bem no Instagram.
Além disso, segundo esse estudo, 25% das pessoas foram levadas a experimentar um novo restaurante num destino de férias por causa das imagens que viram nas redes sociais. E 27% das pessoas dizem ainda que se divertem mais nas suas férias publicando fotografias no Instagram do que quando estão a comer.