A «rota do canguru», ligação aérea entre Perth (Austrália) e Londres (Inglaterra), deixou de ser uma viagem com interrupções. O luxuoso avião 787-9 Dreamliner da Qantas percorreu a incrível distancia de 14,498 quilómetros, em cerca de 17 horas.

Os primeiros passageiros deste voo histórico da Qantas – companhia aérea australiana – partilharam as suas experiências, com fotografias, na internet. Comprovado ficou o que já se suspeitava viajar neste avião durante 17 horas, em classe executiva ou em classe económica, é uma experiência diferente.

Para quem viaja, nesta ligação direta, em classe executiva pode contar com inúmeras ofertas. Wayne Kwong, um especialista de aviação, foi um dos passageiros que partilhou a sua viagem, através de fotografias. Os kits de conveniência, oferecidos à entrada, incluíam uma máscara para dormir, tampões para os ouvidos, um cobertor e uma escova de dentes. As refeições, indicadas para manter a hidratação, ajudar o sono e reduzir o jet lag, «eram saborosas e não pesavam muito no estômago».

Por outro lado, Jacob Lewis viajou em classe económica, e as coisas não podiam ter sido mais diferentes. Não teve acesso wi-fi à internet e o único entretenimento era um pequeno tablet para ver filmes. As refeições servidas eram simples e sem sabor, confecionadas apenas para hidratar os passageiros, nas 17 horas de voo.

Segundo o site Skyscanner, o preço do bilhete deste voo direto, com a Qantas custa cerca de 1 600 euros. Pela Etihad Airways, o voo com uma paragem em Abu Dhabi, ronda os 1 200 euros.

Curiosidades:

Dos 236 lugares disponíveis, a bordo deste avião, os passageiros têm três possibilidades para a compra do bilhete – classe económica, classe económica premium e classe executiva com bancos reclináveis.

A aeronave foi desenvolvida especialmente para aguentar voos de longa duração. Possui tecnologia para reduzir a turbulência, janelas maiores, um sistema de qualidade do ar melhorado e com um consumo de combustível mais eficiente que o Boeing 747.


Veja também:
Esta é a verdade sobre a comida a bordo dos aviões
Este novo avião da Qatar Airways é anti-jet lag

Partilhar