Masked Ball – Cornualha, Reino Unido
De 25 a 28 de maio
Cabeças de Cartaz: Fort Romeau, Horse Meat Disco, Optimo
Neste festival de três dias a música toca 24 horas por dia, nunca havendo um momento morto. O festival bianual ocorre na primavera e no outono (edição do dia das bruxas) com pistas de dança secretas e masmorras para explorar.
Bilhetes a partir de 96 euros, com campismo incluído. Compre aqui.
Kolorado – Hungria
De 13 a 17 de Junho
Cabeças de Cartaz: Kelela, Wavves, Ebo Taylor, Tops
Um festival que combina o amor pela música e pela natureza, num ambiente mágico nas proximidades da cidade de Budapeste. Desde música R&B a tecno há artistas para todos os gostos.
Bilhetes de fim de semana a partir de 40 euros. Compra aqui.
Capadox, Turquia
De 14 a 19 de junho
Cabeças de Cartaz: Mulatu Astatke, Kalben, Nicola Cruz, Christian Löffler (live)
A paisagem rochosa da Capadócia é o lugar onde decorre a quarta edição do Capadox. O festival combina música jazz, comida e arte num único ambiente épico. Com concertos ao nascer e ao por do sol é uma experiência a não perder.
Bilhetes a partir de 81 euros. Compre aqui.
Kala - Albânia
De 20 a 27 de junho
Cabeças de Cartaz: Tom Misch, Roy Ayers, Todd Terje, The Black Madonna
Com a primeira edição a decorrer este ano, o festival promete sete dias de pura música electrónica. O cartaz convida a passar belos dias a dançar num ambiente envolvente e energético.
Bilhetes a partir de 364 euros, com quarto de hotel incluído. Compre aqui.
Terraforma – Itália
De 29 de Junho a 1 de Julho
Cabeça de Cartaz: Plaid & Felix’s Machines, Don’t DJ
Em Villa Arconati, um palácio barroco perto de Milão, decorre a quinta edição do festival Terraforma. A musica eletrizante e o artistas criam um espectáculo inesquecível.
Bilhetes de três dias a partir de 95 euros, com campismo incluído.Compre aqui.
Pohoda – Eslováquia
De 5 a 7 de julho
Cabeças de Cartaz: Chemical Brothers, Jamie Cullum, St Vincent, Glass Animals
Dos maiores festivais nesta lista, mas não muito conhecido, conta este ano com um cartaz repleto de nomes sonantes. Com duas décadas de história recebe algumas lendas e novos nomes da música. No recinto pode também assistir a peças de arte, eventos ligados à literatura, filmes e teatro.
Bilhetes de fim de semana a partir de 99 euros, com campismo incluído. Compre aqui.
Pete the Monkey – França
De 12 a 14 de Julho
Cabeças de Cartaz: Ainda a anunciar
Criado para angariar dinheiro para a maior reserva de macacos na Bolívia, o festival é para toda a família. O alinhamento do cartaz ainda não foi definido, mas espera uma mistura de indie pop, com disco e electrónica.
Bilhetes de fim de semana a partir de 103 euros, com campismo incluído. Compre aqui.
Walking Life – Crato, Portugal
De 15 a 19 de agosto
Cabeças de Cartaz: DVS1, Objekt, Huerco S, Andy Stott, Maayan Nidam
Um festival de música e de arte no Crato com uma abordagem criativa. O isolamento do recinto é a chave para o conceito do festival, que pretende invocar uma maior consciencialização ambiental. Neste espaço envolvente, as performances, workshops e peças de cinema são fundamentais para conquistar o viajante.
Bilhetes de cinco dias a partir de 105 euros. Bilhetes de fim de semana a partir de 75 euros. Compre aqui.
Nova Batida – Lisboa, Portugal
De 14 a 16 de setembro
Cabeças de Cartaz: Little Dragon, Mount Kimbie, Maribou State (live)
O Nova Batida decorre no complexo do LX Factory e do Village Underground Lisboa. É um festival que não tem apenas boa música, mas também uma cidade para conhecer. Os organizadores têm viagens às praias de Lisboa e programadas aulas matinais de yoga.
Bilhetes de fim de semana a partir de 99 euros. Compre aqui.
Skye Live – Escócia
De 21 a 22 de Setembro
Cabeças de Cartaz: Denis Sulta, Ves-sels, Pictish Trail
Se está à procura de uma aventura em terras altas, então considere viajar na altura deste festival. Na sua quarta edição vai contar com dois dos melhores djs escoceses. Tanto pode acampar perto do recinto ou reservar um quarto na cidade mais próxima.
Bilhetes de fim de semana a partir de 118 euros, com campismo incluído. Compre aqui.
O verão está a chegar e com ele chegam o bom tempo e a época dos festivais. Mas nem todos têm de ser comerciais ou gigantescos.
Por toda a Europa, ano após ano, os festivais de música atraem milhares de viajantes. Apesar de uns serem mais populares do que outros, os que são menos conhecidos têm também grande qualidade. Não precisa de pagar muito, nem de procurar loucamente por bilhetes, para uma experiência única.
Desde festivais nas terras altas da Escócia a pores-do-sol nas praias da Albânia, as opções são diferentes e um pouco para todos os gostos. O jornal britânico The Guardian sugeriu uma lista de 10 festivais de música menos conhecidos na Europa a que ir este verão.
Tem a possibilidade de reservar fins de semana por cerca de 40 euros. Conheça as 10 sugestões de festivais de música menos conhecidos na Europa, na fotogaleria acima.