Viagem de comboio pela Transilvânia: uma oportunidade para descobrir a Roménia
Viagem de comboio pela Transilvânia: uma oportunidade para descobrir a Roménia

Uma vez por ano é possível descobrir a Transilvânia de comboio. Uma região e, sobretudo, um país que merecem ser olhados com com outros olhos.

À Roménia estão, por defeito, associados uma série de lugares-comuns. Que é a terra dos ciganos, que é perigoso, que não tem muito que ver. Mentira. No mínimo, exagero. O país tem defeitos, como todos, mas também muitas virtudes.

A maior superfície de florestas virgens da União Europeia? Fica na Roménia. Cidades medievais repletas de igrejas, castelos, fortalezas e centros bem preservados? Brasov, Sibiu e Sighisoara são apenas três dos melhores exemplos. Ficam na Transilvânia.

É precisamente por aqui que vai andar o Transilvania Train. Cinco dias de passeio, seiscentos quilómetros de viagem, naquele que é o único comboio turístico do país, realizando-se apenas uma vez por ano, e nada é deixado ao acaso, da gastronomia à música, passando pelas tradições locais.

É possível viajar no Transilvania Train e percorrer 600 quilómetros em cinco dias.

Estão previstos dezenas de concertos e quinze workshops ao longo de toda a rota, seja para ficar a conhecer as árvores seculares seja para aprender como se fazem carroças. Sim, porque aqui ainda há algumas comunidades em que a carroça é o meio de transporte por excelência.

Decorre entre os dias 22 e 26 de agosto e tem lugar para duzentos passageiros. E é claro que também passará pelo famoso e (quase) assustador Castelo do Drácula, em Bran.

O preço é a partir de 780 euros por pessoa (com alojamento incluído em hotéis 4 estrelas). Consulte mais informações sobre o Transilvania Train aqui.

Texto de João Ferreira Oliveira

A maior viagem de comboio do mundo começa em Portugal


Veja também:
7 melhores viagens de comboio na Europa
10 viagens de sonho em comboios de luxo

Partilhar