A Momondo acaba de lançar um estudo relativo às opções de férias dos portugueses. Descubra os destinos mais procurados na fotogaleria.

O motor de busca de viagens, hotéis e carros de aluguer, analisou os dados das pesquisas sobre hotéis e concluiu que o alojamento é um dos fatores essenciais sempre que pensamos em viajar. Segundo o Hotel Travel Report 2018 realizado pela Momondo, aproximadamente metade dos portugueses «prefere o conforto de um hotel às outras opções existentes no mercado». Os dados revelam que 80% dos portugueses prefere fazer férias na Europa, mas, na realidade, 51% dos hotéis pesquisados situam-se em Portugal.

Relativamente às preferências dos portugueses, os hotéis de quatro estrelas são a categoria mais popular. Segundo o International Travel Study (ITS) da Momondo, a localização é outro dos fatores de maior importância na hora de escolher um hotel, uma vez que 53% revela procurar hotéis próximos dos sítios que querem visitar.

Ainda de acordo com o estudo, «depois do stress de segunda-feira, os portugueses gostam de aproveitar uma parte do dia seguinte para planear as próximas férias. A terça-feira é o dia em que são feitas mais pesquisas de hotéis para os destinos mais populares, sendo que os aspirantes a viajantes passam, em média, 4 minutos a navegar na página», lê-se em comunicado.

«Decidimos analisar o viajante português para perceber onde se situam os hotéis que pesquisam, consoante a duração da estada, o valor que gasta e as suas preferências», afirma Margarida Gameiro, Country Manager da Momondo para Portugal. «Os resultados são fascinantes, em particular a forte tendência para fazer férias em Portugal, com o Algarve a dominar claramente as preferências dos portugueses», acrescenta a responsável.

Percorra a fotogaleria acima para conhecer os destinos de férias mais pesquisados pelos portugueses.

Quer fugir aos destinos mais populares do mundo? Conheça as melhores alternativas


Veja também:
Portugal entre os destinos mais baratos para passar férias em 2018
Praias no norte e sul de Espanha para ir de férias aqui ao lado

Partilhar