A agência The Wanderlust está à procura de sete viajantes para se juntarem a uma expedição mistério, em que apenas o ponto de partida e o destino final são revelados. Era capaz de embarcar nesta aventura?

«Esta expedição pela Ásia, planeada ao pormenor, é um desafio apenas à altura dos mais aventureiros, daqueles que querem dar a volta ao globo e deixar que a sorte, ou o acaso, escolha o seu próximo destino», sublinha a agência de viagens de aventura, citada em comunicado.

A viagem passará por quatro países e terá a duração de 18 dias (de 17 de abril a 4 de maio). A capital da Índia, Nova Deli, será o ponto de partida da expedição, e Lhasa, no Tibete, o destino final. O que acontecerá entre estas duas cidades? É segredo. A agência deixa apenas algumas pistas: «vai incluir a passagem por alguns dos pontos mais altos da Terra, por reinos pouco explorados e locais sagrados».

Segundo a The Wanderlust, «o principal desafio da viagem é a altitude, mas o nível de exigência física está adaptado a todo o tipo de viajantes». Os participantes ficarão alojados em pousadas e hotéis e deslocar-se-ão de avião ou em carrinhas. Quanto às refeições, estão planeadas algumas paragens para experimentar a gastronomia local dos vários destinos.

«Quisemos celebrar em grande o nosso percurso de quatro anos. Com esta proposta queremos desafiar os espíritos mais aventureiros, pondo à prova a curiosidade de cada um, mas também a capacidade de enfrentar o desconhecido», frisa Miriam Augusto, fundado e CEO da agência, em comunicado.

As inscrições para esta expedição – que será liderada pela viajante profissional Tânia Neves – podem ser feitas através do site da agência. O preço da viagem é de 3200 euros.

«Mais perto da data de partida os viajantes receberão algumas dicas de preparação sobre os itens essenciais a levar na mochila», explica a agência, em comunicado. Está preparado para partir à aventura?

Percorra ainda a fotogaleria acima e tome nota das dicas para tirar as melhores fotografias de viagem.

Esta é a razão por que deve viajar pelo mundo de mochila às costas


Veja também:
Estudos dizem que viajar pode ser o segredo para uma vida mais longa
Como o Instagram está a mudar a forma de viajar – nem tudo é perfeito

Partilhar