Dois dos mais pretendidos desta lista de 50 são portugueses. Veja as sugestões na fotogaleria acima.

A publicação Time Out revelou uma lista dos 50 bairros mais populares do mundo, conhecidos por serem pontos culturais e gastronómicos. O estudo faz parte do «City Life Index», que celebra os 50 anos da revista, e reúne os locais que deviam estar na bucket list de muitos viajantes.

Foram questionados editores e jornalistas da revista de várias cidades do mundo, e mais de 15 mil pessoas em 32 cidades diferentes – incluindo Lisboa e Porto. Como parte do estudo da Time Out, foram colocadas várias questões aos inquiridos: «existe conversa sobre a área ou novos locais a abrir?», «a maioria das pessoas tem capacidade financeira para viver lá?», «é um bom destino para alguém que visite a cidade?» e «é um bairro em crescimento?».

Entre os 50 bairros selecionados pela Time Out, existem dois que são bem conhecidos pelos habitantes portugueses. Na posição 31º está a Cedofeita, no Porto, com destaque para as lojas de produtos artesanais e nacionais. Mas no top 10 desta lista surge ainda outro bairro português, sabe qual é?

Nem todos os bairros têm grande protagonismo e existem muitos por explorar no mundo. E, é claro, ninguém gosta de se sentir um turista num país estrangeiro e não existe ninguém melhor para o ajudar a conhecer as ruas e os bares, do que os habitantes locais.

Descubra a lista dos 10 melhores bairros por onde pode caminhar, comer, beber e conviver com os locais, na fotogaleria acima.

Até 2030, a China vai tornar-se no destino turístico mais popular do mundo


Veja também:
15 cidades europeias com os preços mais baratos para viajar este outono
Estas são as cidades onde é mais provável ser assaltado

Partilhar