Veja as fotografias e conheça estas 10 dicas essenciais para poupar nas viagens durante as férias de verão, clicando nas setas.
[Imagens: Shutterstock]
1. Viajar às terças, quartas e quintas-feiras
Os preços dos bilhetes de avião variam muito, inclusive para as mesmas rotas. Os preços costumam ser maiores durante a época alta, sendo que viajar a meio da semana é uma boa alternativa para encontrar bilhetes mais baratos. Nestes dias, os aeroportos estão menos movimentados e há menos atrasos e perturbações nos voos.
2. Corte nos custos do hotel
Da mesma forma que as companhias aéreas low-cost aplicam tarifas extras, muitos hotéis também adicionam taxas em diversos serviços. Wi-fi, quartos ligeiramente maiores, entrega de jornais ou ainda a taxa turística. É aconselhável verificar com antecedência o que vai pagar e os custos adicionais que podem surgir. Outra solução é optar por um lugar mais em conta, como um hostel.
3. Evite grandes eventos
Se estiver a decorrer uma grande conferência, um evento desportivo ou um festival na cidade, é normal que os preços nos estabelecimentos hoteleiros subam. Por isso, depois de escolher o seu destino, certifique-se que não vai viajar enquanto decorrer qualquer tipo de grande evento.
4. Marque férias grandes
Se tiver oportunidade, marque um longo período de férias. Geralmente, quanto mais longo for o arrendamento mais barato irá ficar. Caso pretenda alugar um apartamento, o preço médio semanal diminui bastante se o arrendar por um mês.
5. Informe-se dos seus direitos
Durante a época alta, o risco do seu voo sofrer um atraso ou uma perturbação é mais elevado. Em média, a pontualidade das ligações para os destinos mais populares é de 50 por cento ou inferior. Se o seu voo chegar ao destino com um atraso superior a 3 horas, poderá ter direito a uma compensação superior a 600 euros.
6. Planeie com antecedência
Reservar o voo e a estada algum tempo antes é sempre aconselhável. Em média, o preço de um bilhete económico altera 61 vezes antes da viagem. Os valores tendem a aumentar bastante à medida que a data de partida se aproxima. De acordo com a AirHelp, ao reservar voos para o verão, o melhor é comprar bilhetes com cerca de 70 dias antecedência para obter tarifas mais baixas.
7. Limpe o histórico do seu browser
Navegue sempre em modo privado ou limpe o cache do seu browser quando estiver a pesquisar as suas férias. Caso não o faça, os sites podem acompanhar a sua pesquisa, através do rastreamento de cookies, e saberão o que procurou, aumentando os preços quando voltar a visitar o site. Por isso, certifique-se que navega em modo incógnito.
8. Opte por aeroportos menos movimentados e destinos menos óbvios
O excesso de turismo, a confusão dos aeroportos mais movimentados ou os elevados preços dos bilhetes para os destinos mais populares. Estas são todas boas razões para tentar ser original e criativo na escolha das suas viagens. Há sempre a possibilidade de viajar para um novo lugar ou de descobrir um local paradisíaco. É aconselhável que explore diferentes opções antes de comprar o bilhete final.
9. Esteja atento às taxas de bagagem
As taxas de bagagem são cada vez mais frequentes. Pagar mais por uma mala extra e esperar que chegue sem qualquer problema, é sempre um risco. Por isso, verifique sempre as regras da companhia aérea sobre as bagagens de mão e de porão, para não exceder o permitido.
10. Faça uma viagem «2 em 1»
Tire o máximo partido das suas férias, usando apenas um bilhete de avião.Viaje para cidades que lhe confiram a possibilidade de descobrir outro destino. Por exemplo, pode viajar para Viena, na Áustria, e ainda tem a hipótese de visitar Bratislava, na Eslováquia, que fica a cerca de 60 quilómetros da capital austríaca. Glasgow e Edimburgo, na Escócia, ou Las Vegas e Grand Canyon, EUA, são outras sugestões.
Com o verão a chegar, a AirHelp desvendou alguns ‘segredos’ para quem quer poupar nas férias de verão. Descubra-os na fotogaleria acima.
A AirHelp, especialista nos direitos dos passageiros e em viagens, revelou 10 dicas essenciais para quem procura poupar durante as férias de verão.
Com o bom tempo e os dias quentes a aproximarem-se, são muitas as pessoas que começam a sonhar e a planear as tão aguardadas férias de verão. Nada melhor do que tirar partido de uns dias de descanso e ainda poupar algum dinheiro.
Viajar durante a semana, comprar os bilhetes com alguns dias de antecedência ou pesquisar o destino em modo incógnito. Estes são apenas alguns dos truques que aqui pode encontrar.
A AirHelp, presente em Portugal desde 2013, é uma empresa especializada na defesa dos direitos dos passageiros aéreos e líder mundial na obtenção de compensações por perturbações em voos, como atrasos, cancelamentos ou impedimentos de embarque.
Percorra a fotogaleria acima para descobrir 10 dicas essenciais para poupar nas viagens durante o verão.