Já ouviu falar de férias arruinadas por causa do mau tempo? Possivelmente já. Na verdade, muitos viajantes já passaram por situações semelhantes. Mas, agora, há uma ilha italiana que está a tentar remediar o assunto e vai devolver-lhe o dinheiro.

A ilha de Elba é a maior que encontra ao largo da região da Toscana e a terceira maior de Itália, logo a seguir a Sicília e a Sardenha.

Apesar das praias de sonho, o tempo nem sempre ajuda a tornar as férias perfeitas. Para tentar contrariar esta situação, as autoridades da ilha de Elba lançaram uma nova iniciativa – «Elba No Rain» (Elba sem chuva, em português). Ao longo do mês de maio, os viajantes irão receber um reembolso do dinheiro que gastarem na sua estada, caso chova mais de duas horas durante o dia, entre as 10h e 20h. Incrível, certo?

Esta ilha italiana é um destino bastante popular para quem procura praia, sol e uns dias de descontração. Mas não só. É também um lugar repleto de história, ou não fosse aqui que foi exilado o antigo imperador francês, Napoleão Bonaparte, entre 1814 e 1815. Apesar de ter conseguido escapar para o continente, a sua passagem pela ilha é retratada no Museu Nacional da Residência Napoleónica.

https://www.instagram.com/p/BsYuKJMBOAE/

Considerando que tem sido uma primavera atípica em Itália, com bastante mais chuva do que o normal, diversos proprietários de hotéis e hostels já aderiram a esta iniciativa. E os viajantes podem ficar tranquilos, foi implementada uma condição especial que assegura a devolução do dinheiro até 31 de maio.

De acordo com a revista Lonely Planet, a ilha de Elba possui um microclima único, diferente do resto do país, e está sujeita a repentinas alterações de temperatura – as previsões climáticas são pouco confiáveis, portanto poderá ter de arriscar a sua sorte. Esta iniciativa da ilha tem o propósito de atrair mais viajantes, independentemente das condições, e mostrar que há muito mais para descobrir do que simplesmente praias de sonho.

Para mais informações e para saber os hotéis e hostels que aderiram a esta iniciativa, visite o site oficial da ilha. Se está nos seus planos aventurar-se por Itália, percorra a fotogaleria acima para descobrir um pouco mais sobre a ilha de Elba.

Estas são 10 ilhas em Itália de que nunca ouviu falar


Veja também:
15 cidades em Itália que nunca pensou visitar mas deveria
Estas são 6 viagens de carro em Itália para fazer este verão

Partilhar