Publicidade Continue a leitura a seguir

Estas são 15 das praias mais bonitas do planeta (e há portuguesas na lista)

Veja as fotografias e conheça algumas das praias mais bonitas no mundo, clicando nas setas. [Imagens: Shutterstock]
1. Praia Anse Intendance (Ilhas Seychelles) Localizada em Mahé – a maior e mais povoada ilha do arquipélago das Seychelles – esta praia rodeada de montanhas é um verdadeiro paraíso.
2. Praia da Baía do Sancho (Brasil) Esta praia, considerada uma das mais belas do Brasil, situa-se em Fernando de Noronha, um arquipélago vulcânico localizado na costa nordeste do Brasil, que é composto por 21 ilhas.
3. Praia de Coffee Bay (África do Sul) Conhecida pela incomparável beleza natural, esta zona atrai cada vez mais turistas. A cerca de 260km de Chintsa, esta baía promete deslumbrar quem a visita.
4. Praia da Comporta (Portugal) Localizada nos limites da Reserva Natural do Estuário do Sado, esta praia portuguesa é uma das mais belas do País. Conhecida pelo seu extenso areal, foi a primeira praia do concelho de Grândola a ser galardoada com a Bandeira Azul, assim como as praias de Tróia-Galé e Tróia-Mar.
5. Praia El Castillo (Tulum, México) Situada em Tulum, cidade conhecida pelas ruínas Maias, esta praia é uma das mais bonitas do México. Com areia branca e água cristalina, este é um destino popular para quem gosta de aliar o turismo cultural ao turismo de praia.
6. Praia dos Galapinhos (Setúbal, Portugal) Inserida no Parque Natural da Arrábida, em Setúbal, esta praia foi eleita «a praia mais bonita da Europa» em 2017, pelo concurso European Best Destinations, promovido anualmente pela organização sem fins lucrativos European Consumers Choice.
7. Praia da Baía Hanauma (Hawaii) Instalada na ilha de Oahu, em Honolulu, esta praia situa-se dentro de uma pequena baía - Hanauma – e é o local ideal para praticar snorkeling.
8. Praia Kaiteriteri (Nelson, Nova Zelândia) Localizada a 13km de Motueka, este pequeno paraíso é conhecido pela água cristalina e pelo areal dourado.
9. Praia Navagio (Grécia) Esta praia da ilha grega de Zakynthos podia ser retirada de um sonho. Conhecida pela água azul, pela areia branca e pelas falésias que a rodeiam, atrai turistas do mundo inteiro, também pelo navio que se encontra lá encalhado desde 1980.
10. Praia Ora (Indonésia) Situada perto da aldeia Saleman, este destino exótico é ideal para para uma viagem romântica, por exemplo.
11. Praia da Marinha (Lagoa, Portugal) Esta praia portuguesa situada na costa algarvia foi eleita pela CNN como uma das 52 melhores praias do mundo para 2018. De acordo com a estação norte-americana, esta praia é «de cortar a respiração».
12. Praia Whitehaven (Austrália) Considerada em 2017 como a segunda melhor praia do mundo (resultado de uma sondagem feita a 632 agentes e jornalistas de viagens), esta praia paradisíaca promete conquistar os amantes deste tipo de turismo.
13. Praia de Benagil (Lagoa, Portugal) Para juntar às praias nacionais com lugar no top das mais belas do mundo, selecionámos ainda este paraíso da costa algarvia, em destaque numa reportagem publicada pelo Business Insider com as 100 praias «longe dos radares, que todos deveriam visitar durante a vida».
14. Praia Zlatni Rat (Croácia) Considerada como uma das praias mais bonitas da Croácia, a Zlatni Rat localiza-se na ilha de Brac. Esta praia apresenta um formato peculiar (como pode ver na imagem) que vai mudando ao longo do tempo, devido à ondulação e ao vento.
15. Praia do Guincho (Cascais, Portugal) Assim como a praia de Benagil, também a praia do Guincho, em Cascais, também faz parte da lista do Business Insider com as 100 praias «longe dos radares, que todos deveriam visitar durante a vida».

Publicidade Continue a leitura a seguir

Com a chegada do calor, já só pensamos em pôr os pés na areia. Se já anda a sonhar com umas férias no paraíso, conheça 15 das praias mais belas do planeta. A boa notícia? Cinco são portuguesas.

A beleza natural destes locais paradisíacos é o cenário ideal para desfrutar de uma (ou duas!) semana de férias no próximo verão. Perfeitos para colorir o feed do Instagram, os destinos de praia que reunimos acima prometem proporcionar-lhe uma experiência inesquecível.

Uma vez que o significado de «praia perfeita» varia de viajante para viajante, as opções da fotogaleria – selecionadas pela redação da Volta ao Mundo e por outras revistas de referência da área, como a Architectural Digest – adequam-se a todas as preferências.

Percorra a fotogaleria acima e prepare-se para sonhar.

Estas são as melhores praias na Europa para descobrir este verão – veja as fotos


Veja também:
Espanha: praias no norte e sul para ir de férias aqui ao lado
10 praias no Sudeste Asiático que os turistas ainda não destruíram