Um parque temático, um jardim, um centro comercial com centenas de restaurantes e lojas e uma cascata com 40 metros de altura. Tudo isto dentro de um aeroporto.

O Jewel, inaugurado em abril, com quase 136 mil metros quadrados, é um destino dentro do aeroporto Changi Singapura, um dos mais movimentados do mundo. A estrutura, em forma de cúpula, torna o espaço muito arejado e lá dentro, grandes espaços ajardinados fazem quase esquecer que estamos num aeroporto.

a carregar vídeo

A ideia dos responsáveis do projeto é que o Jewel seja um ponto de encontro, entre passageiros em trânsito, turistas e residentes, e apesar de muitas lojas pertencerem a cadeias internacionais, estão também presentes vários negócios locais que aqui podem dar-se a conhecer. E há estreias: a primeira loja Pokémon Center do mundo; e o primeiro YotelAir na Ásia, com 130 quartos-cabina que podem ser reservados por um mínimo de quatro horas.

Algumas das atrações que fazem do aeroporto de Singapura um verdadeiro parque de diversões (Manulife Sky Nets, Hedge Maze, Mirror Maze e Discovery Slides) foram inauguradas no passado 10 de junho, assim como o Changi Experience Studio, com jogos interativos, projeções, imersão e exposições.

O aeroporto aumentou também a capacidade de movimento de passageiros do aeroporto, que passa agora para um total de 85 milhões ao ano.

>> chiangiairport.com

Este é o melhor aeroporto do mundo: veja as imagens


Veja também:
Este resort está a deixar os viajantes incrédulos – é o paraíso
O que não deve comprar no aeroporto – para o bem da sua carteira

Partilhar