Veja as fotografias e conheça estas sugestões para descansar nas férias, clicando nas setas.
[Imagens: Shutterstock]
1. Marque o arranque das férias para uma sexta-feira
Assim tem três dias para se adaptar, ou seja, a própria sexta-feira mais o fim de semana.
2. Deixe o trabalho organizado
Alguém vai dar andamento ao trabalho, por isso evite deixar assuntos pendentes. Organize arquivos para que ninguém precise de o incomodar. Ative a mensagem automática de férias no e-mail.
3. Escolha um destino que lhe permita descansar
Não tente fazer todas as excursões e atividades - chegará mais cansado do que quando partiu. Guarde pelo menos um ou dois períodos do dia para descansar e ler ou fazer uma sesta, junto a uma lareira.
4. Resista ao e-mail
Evite consultar o e-mail. Se o fizer, acabará por se sentir ansioso por não poder resolver pessoalmente eventuais problemas.
5. Esqueça o telemóvel
Guarde apenas parte do dia para ligar o telefone. Uma dica: ponha em modo de voo e assim vai poder fotografar e ouvir música sem correr o risco de receber mensagens.
6. Escolha bem a companhia
Defina planos para que todos estejam em sintonia. Se partir em família lembre-se de que se só metade da família está interessada, o mais provável é que corra mal.
7. Respeite o seu ritmo biológico
Mantenha o ritmo. Se já é habitual sair todas as noites, faça-o. Se não, acabará por regressar mais cansado do que quando partiu.
8. Livre-se do relógio
Experimente deixar o relógio no hotel e deixe que as férias a conduzam a si e não o inverso.
9. Não conte os dias
Há quem comece as férias a fazer a contagem decrescente dos dias que faltam para voltar ao trabalho. Ocupe-se e não pense nisso: aproveite um dia de cada vez.
10. Desvalorize imprevistos
Nem sempre tudo acontece como programado. Desvalorize surpresas desagradáveis, porque o seu impacto depende da forma como consegue encará-las.
Estamos na altura das férias, quando as pequenas pausas servem para recuperar energias. Descubra estas sugestões na fotogaleria acima.
Lucy Kellaway, famosa colunista do Financial Times, alerta na coluna de moda deste jornal que agora o que está na berra é relaxar por completo nas férias: «Enviar e-mails da piscina não prova que é poderoso, começa a ser visto como aquilo que realmente é – um sinal de fraqueza, má gestão de tempo e incapacidade de delegar.»
Para aproveitar ao máximo as suas férias e descansar, percorra a fotogaleria acima.