Veja as fotografias dos destinos de sonho esquecidos pelos viajantes, clicando nas setas.
[Imagens: Shutterstock]
Aruba, Caraíbas
Apesar de ainda ser popular nos dias de hoje, Aruba foi em tempos o melhor destino do mundo para descansar. Mesmo com o número de visitantes a diminuir, a ilha continua deslumbrante e há muito mais para explorar do que apenas praias com areia branca. Visite o Parque Nacional de Arikok, que constitui quase 20 por cento de toda a ilha, e observe a natureza de Aruba percorrendo um dos vários trilhos.
Bermudas, Caraíbas
Há mais de 30 anos que as Bermudas lutam contra a diminuição do número de viajantes que chegam à região, isto após ter ganho reputação como um dos melhores destinos do mundo, nos anos de 1970 e 1980. O clima tropical e os icónicos areais cor de rosa tornam este Território Ultramarino Britânico um destino verdadeiramente único. Para além deste ser um ótimo porto para cruzeiros durante o inverno, não deve perder a oportunidade de visitar a cidade com arquitetura colonial de Saint George, distinguida pela UNESCO como Património da Humanidade.
Cuba
Durante os anos de 1950, Havana foi possivelmente o destino mais popular nas Caraíbas e a principal escolha dos famosos e milionários que procuravam descontração e diversão. Mesmo não sendo tão glamorosa como antes, Cuba e a sua capital estão novamente a entrar nos radares dos viajantes após algumas restrições terem sido levantadas. Conheça a fascinante história da ilha através dos monumentos e museus, descubra como são produzidos os famosos charutos cubanos e não volte para casa sem um pouco de café local.
Haiti, Caraíbas
Nos anos de 1970, o Haiti era um destino bastante popular e rodeado de estilo e glamour. A instabilidade governamental provocou uma grande diminuição no turismo da ilha e as catástrofes naturais (como o terramoto de 2010) continuam a impedir o progresso. Mesmo contra todas as adversidades, o Haiti continua resiliente e, hoje, é um destino repleto de praias e alguns edifícios coloniais franceses.
Jersey, Inglaterra
Localizada no Canal da Mancha, perto da Normandia (França), esta ilha é um destino que tem mesmo de descobrir. Na década de 1950, tornou-se popular entre os recém casados britânicos ganhando a alcunha de «Ilha de Lua-de-Mel». Pouco conhecida nos dias de hoje, Jersey merece mais reconhecimento - há praias de sonho e uma costa marítima perfeita para passeios de carro.
Key Largo, Florida
A grande maioria do arquipélago de Florida Keys tem sofrido bastante com o elevado número de tornados que afetam a região. Em particular, Key Largo já não recebe nem metade dos visitantes que percorrem Key West. Em Key Largo pode encontrar alguns dos melhores locais de mergulho do mundo, para além de outras oportunidades para praticar desportos aquáticos.
Magaluf, Maiorca
Maiorca tornou-se um popular destino para os turistas britânicos na década de 1960. Mas foi graças às praias, aos restaurantes e à vida noturna que, durante os anos de 1980, a cidade resort de Magaluf ficou famosa entre viajantes irlandeses, alemães, russos e britânicos. Acabou por ganhar má reputação devido aos adolescentes alcoolizados que invadiram a cidade. Com as renovações de hotéis e outros esforços para atrair mais turistas, Magaluf é novamente um ótimo destino para desfrutar nesta ilha espanhola.
Montserrat, Caraíbas
Após a passagem do furacão Hugo em 1989, a grande maioria da indústria turística da ilha foi arrasada – mais de 90 por cento das estruturas foram danificadas. A atividade vulcânica e as tempestades têm invadido este território Britânico, destruindo parte da região sudeste e tornando inabitável a capital da ilha. Mesmo não atraindo turistas como antigamente, Montserrat foi capaz de recuperar e reconstruir grande partes das suas infraestruturas. Os viajantes podem visitar a Soufrière Hills para ver o que resta da capital e do aeroporto, assim como explorar as florestas tropicais e as praias intocadas da ilha.
Tahiti, Polinésia Francesa
Localizada no Pacífico Sul, esta é a maior e mais populosa das 188 ilhas que pertencem à Polinésia Francesa. Caracterizada por uma costa fantástica, resorts de sonho e lugares ideias para a prática de surf e snorkeling, este é um destino tropical fantástico. Devido à crise financeira global o número de visitantes diminuiu, mas a ilha é agora mais acessível e barata do que nunca.
Que fazer uma viagem mas ainda não tem planos (ou orçamento)? A Portugália Cervejaria e a Sumol+Compal estão a oferecer 3.000 euros para uma aventura de sonho à sua escolha – não perca esta oportunidade!
Através da sua nova campanha, chamada «Para onde ia com 3.000€?», a Portugália Cervejaria, em parceria com a Sumol+Compal, pretende premiar os seus clientes com um voucher para uma viagem de sonho no valor de 3.000 euros para utilização livre (com validade entre 1 de outubro de 2019 e 1 de outubro de 2020).
Como participar? Para se habilitar a ser o vencedor deste sorteio, tem apenas que consumir uma refeição num valor mínimo de 40 euros em qualquer Portugália Cervejaria e duas bebidas da Sumol+Compal à sua escolha (Sumol, Pepsi, Lipton, 7UP e Compal). Depois da refeição, irá receber um vale para preencher com os seus dados e, de seguida, deverá colocá-lo nas tômbolas que se encontram nos espaços de restauração em questão.
«Este concurso destina-se somente ao cliente dos estabelecimentos comerciais da Portugália Cervejaria aderentes, residentes ou sediados em Portugal Continental, com idade igual ou superior a 18 anos (18 anos no momento da participação).», lê-se no regulamento do concurso.
Esta campanha decorre em todas as Portugália Cervejariaaté 30 de setembro e o sorteio será realizado no dia 11 de outubro. Preparado para partir à aventura? Consulte mais detalhes sobre o concurso aqui.
Percorra ainda a fotogaleria acima para conhecer alguns destinos de sonho esquecidos pela maioria dos viajantes.