Publicidade Continue a leitura a seguir

Barcelona: 10 locais secretos para admirar a cidade

Veja as fotografias e descubra estas 10 sugestões para descobrir em Barcelona, clicando nas setas. [Imagens: Direitos Reservados]
1. Duquesa de Cardona Um boutique hotel que é uma referência em Barcelona. Está junto à marina, também perto do Bairro Gótico, assim como no fim da Las Ramblas, onde está o mercado La Boqueria e a poucos metros da praia. A vista é impressionante.
2. Ohla Hotel Um edifício renovado que foi tornado num hotel de cinco estrelas. O restaurante do Ohla Hotel, Saüc, foi premiado com uma estrela Michelin. Há ginásio, spa e um terraço com uma piscina convidativa, com vista sobre os telhados de Barcelona. Fica a 10 minutos a pé da Casa Milá, um projeto do arquiteto Antoni Gaudí: é um ponto de paragem obrigatório.
3. H10 Port Vell É um quatro estrelas elegante com vista sobre a marina. A piscina é mais do que um convite, mas também há ginásio para quem não quer deixar o exercício de lado durante as férias, lounge bar e restaurante. E, claro, quartos com design moderno e bem equipados.
4. Granados 83 Os quartos têm um design minimalista, estão decorados com o estilo budista e hindu e garantem que criam um ambiente «zen». A tranquilidade está também na pequena piscina. Há três restaurantes no hotel, com sabores mediterrâneos. Fica no distrito de Eixample, perto de Casa-Museu Gaudí.
5. Ofelias Este quatro estrelas fica perto da Praça de Espanha e da Gran Via, também a uns minutos do Parque de Joan Miró. Está mais perto do centro, diga-se turístico, mas longe o suficiente para haver tranquilidade.
6. Omm Um cinco estrelas a poucos metros da Casa Milá, no Passeig de Gràcia. Tem 91 quartos modernos, alguns deles com vista para a Sagrada Família. O spa tem banho turco e piscina exterior e tratamentos de pele. No último piso, o bar, a piscina e a vista para a La Pedrera são a combinação perfeita para se estar. O restaurante Roca Moo foi premiado com uma estrela Michelin, oferecendo pratos de cozinha típica catalã. Há também uma discoteca a funcionar até de manhã.
7. SB Diagonal Zero É, sem dúvida, uma das melhores vistas de Barcelona, tanto para a cidade como para a praia e o mar. Há 262 quartos, com suites com vista para o mar, equipados com banho de hidromassagem e toda a tecnologia. O convite para o terraço com piscina é irrecusável.
8. Hotel Jazz A poucos minutos a pé da praça mais central, a Plaça da Catalunya, este três estrelas tem tudo o que se precisa: boa localização, quartos cómodos e um terraço no oitavo andar onde apetece estar.
9. Grupotel Gran Via 678 É um hotel moderno, quatro estrelas, no centro da cidade e numa das principais avenidas, a Gran Via. Tem internet wi-fi, uma piscina convidativa e um restaurante que serve pratos mediterrâneos. É ali que apetece estar a apanhar sol, bem perto de toda a agitação.
10. Catalonia Port É um quatro estrelas e fica num dos bairros mais típicos de Barcelona. O bairro Gótico é um ponto de passagem e paragem obrigatório. A localização é uma vantagem, como sendo o ponto de partida para descobrir a cidade, mas é também no terraço e na piscina que apetece estar. Todos os quartos têm internet wi-fi e há suites com vista para a marina.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Barcelona é uma cidade onde há sempre lugares para descobrir, eventos para ir, restaurantes novos para testar e aprovar, museus e pontos de interesse para visitar.

É verdade, há zonas que estão demasiado turísticas, mas nem por isso se deixa de viver a magia da cidade. O clima é um primeiro convite para visitá-la, seja em que altura do ano for. Depois, há animação, praia, jardins, bares, piscinas, arte e design, para conhecer e ficar rendido. Barcelona tem uma agitação vibrante e vale a pena pegar numa bicicleta e percorrer todos aqueles quarteirões, bairros típicos e avenidas com vários quilómetros que atravessam a cidade.

Este artigo é uma seleção de 10 hotéis, identificados pelo motor de busca de hotéis Trivago, que oferecem não só o conforto que se merece, como algumas das melhores vistas sobre Barcelona.

Há sugestões para todas as carteiras e estilos, em localizações diferentes, mais perto da praia, mais perto das ruas onde há sempre gente. Mas todos têm um terraço e uma piscina convidativa para aguentar o calor que, normalmente, se faz sentir nesta cidade do Mediterrâneo. Nada como não deixar o verão terminar. Barcelona é sempre uma boa ideia. E é aqui tão perto.

Percorra a fotogaleria acima para descobrir 10 locais secretos para admirar a cidade.

Imagem de destaque: Direitos Reservados

As aldeias mais bonitas em Espanha – deixe-se deslumbrar


Veja também:
Soria: passeio pelas margens do rio Douro em Espanha
Espanha: praias no norte e sul para ir de férias aqui ao lado